A Federação farmacêutica venezuelano advertiu sobre a comercialização de medicamentos contrafeitos, fazendo um alerta no caso de produtos Vick Vaporub 30 g pomada tópica Teragrip Forte 650 mg - 20 mg - 2 mg granulado para solução oral.
Freddy Ceballos, presidente da instância Guild, exorta os venezuelanos para comprar drogas em lugares autorizados e permisados pelo Ministério da saúde. As autoridades recomendam que um deve ter atenção para a embalagem da droga, porque em são as chaves para detectar irregularidades.
"É uma ilícita farmacêutica pessoas estão vendendo a medicamentos de banca de jornal. Isto é devido à situação que estamos vivendo no país, você vê nas drogas buscando jornal as pessoas e é compreensível desespero que os pacientes têm agora, porque eles têm sem medicamentos. Como que troca a campanha 'alterar isso para isso', você sabe... e quem garante a qualidade da droga. Neste último caso já não falamos de um ilegal", disse Ceballos, em declarações ao jornal La Verdad Zulia.
O Instituto Nacional de saúde, Rafael Rangel, de acordo com alertas de medicamentos humanos publicou em seu site, tem atualmente dois medicamentos acima mencionados na lista de drogas ilícitas.
A primeira falsificação é facilmente reconhecível pela prensagem da marca do produto no topo, bem como as diferenças de projeto, material e acabamento de rótulo (tamanho e cor das letras) e qualidade de impressão. O Teragrip, por outro lado, é um completamente liso, sem a impressão do registo para o lado e as diferenças nos números de inscrição, imprimidos no verso do envelope.
Culminou em seis drogas ilícitas na lista, 10 com alerta de segurança e dois alertas de qualidade no ano anterior. O Presidente da FFV instou os cidadãos a comprar medicamentos nos estabelecimentos autorizados pelo Ministério da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.