A votação no Japão já terminou e foi marcada por longas filas no início das eleições para presidente da República e pela forte chuva, consequência de um tufão que se aproxima da ilha principal.
Um total de 37.638 eleitores eram esperados nas 93 seções eleitorais espalhadas por dez cidades japonesas. Somente em Nagoia, na província de Aichi, 11.615 eleitores estavam cadastrados. Na capital japonesa, 7.655 pessoas deveriam comparecer às urnas hoje.
O jornal Asahi destacou as eleições presidenciais no Brasil e trouxe um especial sobre Marina Silva. "A 'filha da Amazônia' que aprendeu a ler e escrever com 16 anos" é o título do artigo.
O periódico destaca a liderança nas pesquisas da atual presidente Dilma Roussef e a briga pelo segundo lugar, entre Marina e Aécio Neves.
Nas seções de votação no Japão, a toda hora se ouvia os voluntários solicitando ajuda dos mesários ao encaminhar jovens às suas seções. "Nihongo o onegaishimasu", gritavam.
Em tradução livre, seria algo como "em japonês, por favor", indicando que o eleitor não falava o idioma português.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.