O governador do estado de Miranda e um dos líderes da oposição venezuelana, Henrique Capriles Radonski, foram convidados, em sua coluna semanal no domingo, a "que tentam esconder? E quem governa o governo?, porque vendo um líder desses grupos dizem que o país está sob controle, dá muito o que pensar. Os venezuelanos espero que este fato para investigar de forma séria, responsável e transparente."
"O que, como você faz?", que foi a resposta cínica que Nicolás deram uma senhora, que se aproximou dele para gritar com ele, nos últimos dias, a justiça e peça a ele para desmontar a violência que, durante anos, ceifou a vida de mais de 200.000 pessoas. Uma realidade impossível esconder as cercas e propaganda.
Morrendo todas as dezenas de dia de venezuelanos e o governo, imerso em seu mundo de mentiras e fabricações, tem a impertinência de certifique-se de que a percepção da segurança melhorou nossa Venezuela, quando tivemos que nunca antes em nosso país a história teve tantos casos de violência, anarquia e muitos paramilitares e criminal grupos agindo como agora. Que coisas! Não tivemos tantos generais.
Quantas vezes temos notado como perigoso que este governo centralista do braço e proteger os grupos anárquicos e criminais, que operam com impunidade e semeiam o medo. O que aconteceu esta semana no centro de Caracas com membros de um desses grupos, mostra que a violência é alimentada pelo próprio governo. Depois que eles armados, agora não consigo encontrar como pará-los. Muitos se perguntam o que está por trás de tudo isso.
O que eles tentam esconder? E quem governa o governo?, porque vendo um líder desses grupos dizem que o país está sob controle, dá muito o que pensar. Os venezuelanos espero que este fato para investigar de forma séria, responsável e transparente.
Nós também ter alertado a linguagem do conectado infinitamente, quão perigosa é a impunidade, a designação de procuradores e juízes provisórios, estrutura de polícia que não corresponde à realidade, ou com necessidades, louvando e constantemente promover violência, vingança e o confronto, bem como a mensagem errada de que as leis não têm importância.
Há as chamados zonas de paz criados inconstitucionalmente pelo governo, que tornou-se áreas de impunidade e ilegalidade. Como é que estas áreas não é possível inserir qualquer agência de segurança? Esta é uma decisão irregular, como muitas dessas decisões, que, longe de ser parte da solução, aprofundar o problema. Nicolás disseram que ele será o segurança do Presidente, o que aconteceu com isso?, história pura, ou mas pedir o nosso povo se ele se sente seguro.
A primeira cabeça da vida dos cidadãos em qualquer país normal, é o governo e as instituições. Onde está o Nicolás? Onde está o Ministro? Onde está o Ministério público? O defensor do povo? Onde estão os juízes do TSJ, quando eles matam um venezuelano? Para que tal indolência? Por que tanto silêncio, com muitos casos de violência em diferentes cantos do nosso país?
O silêncio é o que resta de um governo que tornou-se envolvida com violência, e as pessoas afectadas são os venezuelanos. Agora, eles podem apelar para o silêncio, perseguindo jornalistas e proprietários de meios de comunicação, mas lembre-se que isto não esconde o que está acontecendo nas ruas de nosso país.
Este som não 3.691 crimes que ocorreram nos primeiros 9 meses do ano, apenas em Caracas. Não quieto 103 policiais assassinatos, até agora, em 2014, também em Caracas o maior. Não cubra o horror que a família do prefeito, vivia dentro de sua própria casa. Não esconde o medo que sente o nosso povo, quando ele faz as longas filas para comprar alimentos e medicamentos, bem como não mudo o mandado que fez a ONU, o governo a libertar todos os presos políticos e Leopoldo López.
Vamos dizer ao nosso povo que nós não temos que se acostumar com a morte. Os venezuelanos sendo mortos nas mãos do crime não podem ser apenas em números. Nós queremos justiça e aqueles que são responsáveis pela administração da justiça, tem que fazer o trabalho deles. Os venezuelanos querem e têm o direito de um país em que as obras justiça para todos e não é um privilégio.
Além disso, onde não existe justiça, pode ser mais violência, porque muitos apelam à vingança e que não é o que nós queremos o povo venezuelano. A violência é não apenas com mais violência, mas com um sistema Judicial que funcione como ela tem que trabalhar e deixar de ser um braço político do partido oficial.
O país já apresentamos a você nossa segurança plano, que inclui quatro áreas de acção: prevenção, fortalecimento das forças policiais, que terá o controle do crime, respeito pela autonomia do sistema de Justiça e um sistema prisional que educar e treinar aqueles privados de liberdade para sua reintegração na sociedade.
Temos que impedir que a anarquia e do terrorismo continuam assumindo nossas ruas e que fez assim colocaria em risco as vidas dos outros venezuelanos. Nossa Venezuela merece mais do que a deficiência que agora governa e trai os nossos jovens, que eram apenas crianças quando começou a revolução equivocada. Lembre-se que as principais vítimas e autores são rapazes que não passam dos 20 anos. Este governo não fez e não fará qualquer coisa para removê-los da direção errada. Ele negou-lhes oportunidades. Por que todos nós nos unir, para trazer mudanças.
Os venezuelanos merecem uma vida melhor, em que podemos viver e dormir tranquilo. Aqueles que querem um país melhor, não descansarei até mudança amo tanto e esse sonho.
Bem disse o poeta alemão Bertolt Brecht "não aceita do que usual como uma coisa natural. Porque em tempos de desordem, confusão organizada, humanidade desumanizada, nada deve aparecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar". Nós estaremos juntos se podemos construir paz e justiça do país que queremos que Deus abençoe nossa Venezuela!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.