MATERIA PUBLICADA PELO ICLEP
atualizada em 23 de outubro de 2014
Os dedos de LULA . Suas instituições são fortes e estão aparentemente preparadas suportar grandes esforços, mas também é evidente que um grande segmento dos cidadãos brasileiros, é alimentado acima com a corrupção e a má gestão dos governos do partido dos trabalhadores que diretores Luis Inácio Lula da Silva e o atual presidente Dilma Rousseff
DA MÃO ESQUERDA QUATRO OBJETIVOS: INSTITUIÇÕES EM SUAS MÃOS: CORRUPÇÃO: O FIM DA DEMOCRACIA; E OS DIREITOS HUMANOS MORTO.
DA MÃO DIREITA: SERVIÇOS PUBLICOS FALIDOS: ECONOMIA FRACA E INFLAÇÃO ACIMA DA META, OS ESCANDA-LOS EM TODA AS ESFERAS DO PAÍS, E O DOMINIO SOBRE A POPULAÇÃO
Não espera-se que uma mudança de residentes no palácio do Planalto afectar substancialmente a política de desenvolvimento econômico e social do país, mas se presume-se uma maior transparência na administração e, também, uma política para a América Latina mais comprometidos com democracia e respeito pelos direitos humanos. O governo de Dilma Rousseff sofreu os maiores protestos sociais dos últimos vinte anos.
Cidadãos exigiram a serviços de maior qualidade, mas também rejeitaram gastando bilhões na construção de infra-estrutura para a Copa do mundo e a corrupção associadas com muitos dos projectos do grande evento.
A economia brasileira cresceu apenas este ano um 0,29% e a inflação é de cerca de 6,5% de aprovação pelo governo, mas a administração mantém sua política de inclusão social e a luta contra a pobreza.
Por outro lado na política externa Dilma como seu antecessor, Lula da Silva, guardou um silêncio embaraçoso para as violações aos direitos humanos nos países da Aliança Bolivariana das Américas e as falhas freqüentes de práticas democráticas nos países.
Em relação a Cuba, sua conduta foi cumplicidade completa de still, que que implantado seu mentor.
No porto de Mariel, que o governo brasileiro tem investido 640 milhões de dólares e contratou 11.400 médicos cubanos que pagam menos do que uma quarta parte do seu salário, enviando o desafio de dinheiro para o governo de Raúl Castro, uma acção fortemente criticado no Brasil por várias instituições, incluindo o profissional de saúde.
A IMPRENSA INDEPENDENTE, informou recentemente que o Governo Dilma através do banco nacional de desenvolvimento, o Havana fornecido um crédito secreto superior a US $ 1 bilhão, este aspecto foi abordado pelo candidato presidencial Aécio Neves, em um dos debates. Lula da Silva, o grande eleitor, controla o partido dos trabalhadores e sua influência é evidente, porque a decisão foi dele que Dilma Rousseff foi o candidato do partido nas eleições de 2010, quando o seu favorito José Dirceu, foi pego em um escândalo de corrupção de vários milhões de dólares.
Isto também Vice esteve presente no mandato de Dilma Rousseff, porque há algumas semanas, Paulo Roberto Costa disse que o partido ficou com 3% do valor dos contratos que assinaram com a companhia de petróleo, a Petrobras.
Esta queixa é suportada porque há dois anos o Supremo Tribunal do Brasil condenar a altos líderes do PT por ter levado uma contabilidade paralela, que tinha a intenção de comprar os legisladores aliados do partido de apoio para projetos de governo.
Este foi o escândalo por que Dirceu foi sancionada a quase onze anos na prisão, juntamente com outros 24 membros do partido dos trabalhadores, entre eles José Genoino, ex-presidente do grupo e Delubio Soares, ex-tesoureiro do organismo. Uma parada deve observar que, apesar de Lula da Silva não estava envolvida no famoso processo do Mensalão, se foi mencionado.
Mas, a realidade é que o Lula da Silva ainda é o grande eleitor. Quando Dilma estava caindo rapidamente ele é resgatado por activamente intervir em seu favor e atacando o seu rival, Marina Silva, o candidato do adversário do Partido Socialista brasileiro e dos favoritos nas pesquisas.
Silva foi acompanhada por 24 anos, que, juntamente com Fidel Castro, co-fundador do fórum de São Paulo, era um corpo que reúne subversivos e terroristas de muitas bandeiras, mas eles têm em comum a ser inimigos da democracia. Foi Lula quem tirou a campanha Silva, como promoveu a Dirceu como seu sucessor e depois a Dilma quando seu primeiro eleito foi condenada.
Novamente em 2014 voltou-se para auxiliar o seu discípulo, então há espaço para muitas questões, incluindo os interesses do partido ou do da Silva.
Lula é obviamente poderosa, ambos levando a lembrar a característica "escolher" do partido revolucionário institucional do México e claro para evocar os dois dedos mais fortes do PRI, Plutarco Elias Calles e Lázaro Cárdenas, que aparentemente Lula herdou seu poder, porque o candidato e a presidente Dilma Rousseff, disse que ela iria apoiá-lo nas eleições no 2018 se decide se tornar um candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.