Agentes de segurança do estado e a polícia nacional revolucionário (PNR) foram violentamente presa jornalista freelance, Omara Rodríguez Aparicio, que se mudou para a primeira unidade da polícia local, como relatou a vítima para Juan Carlos González Leiva, presidente dos relatores de direitos humanos do Conselho da Cuba.
Rodriguez Aparicio informou que policiais agarrou-a pelo pescoço e aplicando uma chave, arrastado para patrulha de caminhão, enquanto que, a qualquer momento, dar tempo para prender. Minutos depois informaram que a prisão tinha sido um erro e lançado.
Omara Rodríguez Aparicio 32-year-old é um membro do Conselho dos relatores sobre direitos humanos em Cuba e os municípios democráticos municipais.
Este ato violento é uma retaliação efectuada pelo regime cubano contra Juan Carlos González Leiva, advogado cego e defensor dos direitos humanos na ilha têm falado em 16 de setembro, antes da vigésima sétima reunião do Conselho de direitos humanos UN e ser queixas de finanças durante suas visitas no exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.