Ele se considera “o homem mais odiado do mundo”. Ele se diz “arrependido”. Ele acredita que muitas críticas envolvem aspectos “tirados do contexto”. Depois de uma avalanche de críticas e petições para que seja barrado em vários países – inclusive no Brasil –, Julien Blanc deu a sua versão para o “curso” e as “táticas de conquista” que ele oferece a homens de várias partes do mundo.
Em entrevista à rede de TV norte-americana CNN, Blanc começou pedindo desculpas. “Quero me desculpar a quem tenha se sentido ofendido de alguma maneira. Nunca foi a minha intenção. Lamento muito tudo o que aconteceu”, disse. Nem mesmo o entrevistador Chris Cuomo acreditou na “honestidade” da declaração e pressionou Blanc um pouco mais.
“Minhas intenções nunca foram ruins. Admito que foi uma péssima tentativa de fazer uma piada e foi retirada de contexto”, defendeu-se. Ele ainda falou em um tom bastante leve sobre o seu “curso” – “ensino homens a ganharem confiança e talvez conseguirem um relacionamento” –, destacando que muitos clientes conseguiram “se casar”, e não apenas fazer sexo, após as suas dicas.
“Eu recebo e-mails o tempo todo, sou convidado a casamentos de ex-clientes. As pessoas ficam muito agradecidas”, destacou, insistindo no caráter “idôneo” e “despretensioso” do seu “curso”. Para ele, o vídeo em que ele aparece empurrando o rosto de uma mulher para o seu genital, em uma ida ao Japão, é a causa de toda a “confusão”.
“Não há nenhuma confusão”, rebateu de bate-pronto o jornalista. “Eu me sinto muito mal por tudo isso. Não posso estar feliz por ser o homem mais odiado do mundo”, afirmou Blanc. Na sequência, o “conquistador” seguiu se dizendo “mal interpretado”, tentando “provocar um choque” e “fazer piada”. Tudo o que Blanc postou em suas redes sociais, que causaram repulsa, foram apenas “piadas”, de acordo com o próprio.
“Achei que seria engraçado e me arrependo”, completou, dizendo estar “reavaliando” tudo o que divulga, incluindo os seus cursos.
Se as explicações do polêmico norte-americano parecem suspeitas, o que há de concreto é uma orientação do Itamaraty já indiciou que ele não obterá permissão para entrar no Brasil, caso insista na ideia. De acordo com a agenda oficial de Blanc, ele pretende estar em Florianópolis entre 22 e 24 de janeiro de 2015 e no Rio de Janeiro entre 29 e 31 do mesmo mês para dar palestras e ensinar aos homens brasileiros como é que se conquista uma mulher.
Ah, faltou Julien Blanc atualizar o seu site. Mesmo após a entrevista, o seu site oficialainda alerta logo nas primeiras linhas: “Faça as garotas IMPLORAREM para dormir com você após causar um CURTO-CIRCUITO na mente emocional e lógica delas em um milhão de razões pelas quais elas deviam fazer isso...”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.