Ex-presidente do Banco Central, Pastore disse na entrevista que o País precisa tomar algumas medidas com urgência. Entre as quais, arrumar as contas públicas, elevar as taxas de juro e permitir que a desvalorização cambial chegue aos preços. Conjunto radical de medidas para uma economia nada animadora.
Para emoldurar seu prognóstico, lógico e verdadeiro, Affonso Celso Pastore emendou: “Não é um desafio que discurso de palanque resolva. O governo evitou tudo o que foi politicamente nocivo e os problemas se acumularam”.
Como o governo de Dilma Rousseff abusou do ufanismo e da mentira nos últimos quatro anos, período em que privilegiou apenas o que era positivo em termos políticos, no próximo mandato não haverá como esconder a dura realidade que consome o País. A não ser que Dilma tenha decidido afundar o Brasil definitivamente.
No caso de Joaquim Levy ser confirmado no cargo e conseguir colocar em prática suas doutrinas econômicas, sem a ingerência nefasta da presidente da República, os brasileiros perceberão com facilidade e em curto espaço de tempo que os governos do PT arruinaram o País e transformaram o sonho de uma vida supostamente melhor em um pesadelo assustador.
Em outras palavras, a prevalecer esse cenário ficará provado que nos últimos doze anos o Brasil viveu sob o manto do populismo barato e mentiroso, uma das especialidades de Luiz Inácio da Silva, o lobista de empreiteira Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.