Neste último final de semana, a Polícia Federal impediu que, ao menos, três estrangeiros pudessem utilizar o Aeroporto de Guarulhos como via de acesso para embarcar cerca de 14 quilos de cocaína à África e ao Velho Continente. Foram presos uma portuguesa, que teria como destino a capital Lisboa, um nigeriano com destino para Abu Dhabi nos Emirados Árabes, e outro natural de Guiné Bissau.
A primeira apreensão ocorreu na última sexta-feira, 21, quando uma mulher, com cidadania portuguesa, foi autuada durante a revista dos aparelhos de raio-x e flagrada com dois volumes com substâncias ilícitas. Por transportar de forma ilegal cerca de 6 quilos de cocaína em um fundo falso das bolsas, a portuguesa foi presa por tráfico internacional de drogas. Ela pretendia distribuir o entorpecente em Lisboa, capital de Portugal.
Dois dias depois, foi a vez de um nigeriano cair nas garras da Polícia Federal. Já dentro da aeronave, que tinha como destino a cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, o africano acabou surpreendido pelos agentes federais. Ele transportava cerca de 5 quilos de cocaína, detectado pelo narcoteste, em diversas unidades de fichários de documentos. O material encontrava-se com ele em bagagens dentro da aeronave.
Ainda no último domingo, 23, momentos depois da prisão do nigeriano, outro africano foi preso tentando embarcar com cocaína para a África. Um homem natural de Guiné Bissau estava com aproximadamente 3 quilos da droga em condições de embarque para a cidade etíope de Abeba. Ela estava em 3 invólucros embalados em sacos plásticos e envoltos por fita adesiva.
Os infratores foram conduzidos aos presídios estaduais, da Capital e da cidade de Guarulhos, onde ficarão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas. A pena é de até 12 anos de reclusão pelo ato ilícito cometido pelos infratores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.