Esse equipamento deveria estar nos aeroportos brasileiros, mas, não estão, ajudaria muito tanto as Companhias aéreas como as pessoas com mobilidade reduzida.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou nesta quinta-feira (4) que autuou a Gol Linhas Aéreas e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) pelo embarque irregular da cadeirante Katya Hemelrijk da Silva, na madrugada de segunda-feira (1º), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná.
Na hora do embarque, Katya precisou se arrastar pelas escadas do avião, pois a empresa aérea não tinha um equipamento para elevar a cadeira de rodas dela até a porta do avião.
A grande maioria das pessoas (e infelizmente também os desenvolvedores) tendem a esquecer as opções de acessibilidade que tem o iOS, perfeito para aqueles usuários que têm uma limitação física ou mental que os impede de usar o terminal normalmente.
E não só isso, mas que muitas redes sociais substituem esses usuários. Juanjo Bilbao queria resolver isso com o aplicativo Esaccesible.
Esta aplicação tem um serviço baseado em um mapa colaborativo, onde os usuários com limitações de mobilidade podem marcar todos os lugares que têm facilidades para eles.
Instalações de chips são divididas em três categorias de acessibilidade: low (acesso com rampas e portas adequadas), mídia (preparado, elevadores e espaços amplos para mover-se bem em uma cadeira de rodas) ou alta (todos os banheiros de deficientes especiais e acima).
O ponto que é um aplicativo onde os usuários se são aqueles que valor acessibilidade é muito interessante, porque então o Esaccesible é um aplicativo que se limita a coletar dados oficiais de cada local que poderia confundir ou induzir em erro e se baseia em usuários para coletar dados no final e o lugar muito importante para aqueles que têm limitações de movimento.
Esaccesible é completamente grátis e pode ser baixado para iPhone na App Store. No momento existem mais de 1250 lugares marcados com sua acessibilidade para todos, especialmente concentrada em território espanhol. Uma boa idéia que pode ajudar muito a sua comunidade de usuários.
De acordo com o gerente-geral de Ação Fiscal da Anac, Marcelo de Souza Carneiro Lima, que participou de audiência no Senado, o relatório com as conclusões sobre o caso serão entregues a ele nesta sexta (5) pela equipe da agência que recebeu a denúncia. As autuações podem gerar até R$ 300 mil em multas para a empresa aérea e ao operador do aeroporto.
— Queremos utilizar esse caso para que isso não aconteça mais. Carregar no braço é inaceitável. Da forma como foi é muito pior. Muito triste ver uma cena como essa. Vamos apurar as responsabilidades tanto do aeroporto quanto da empresa aérea. Precisamos saber ali quem efetivamente deu causa ao que aconteceu — disse.
Punir uma Companhia aérea é fácil, mas, resolver a cituação deste aeroporto é difício. Notícias vindas de Brasília dão conta que o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu não poderá ser concedido para a iniciativa privada.
Por estar localizado numa área de fronteira, as Forças Armadas exigem, por questões de segurança nacional, que ele continue 100% estatal.
Então, o desafio para transformar nosso aeroporto num hub do Mercosul e dos países andinos, para que ele seja a porta de entrada e saída do Brasil pela Costa Oeste, tem um caminho só.
APPor isso, vamos insistir na proposta de parceria entre o Fundo Iguaçu e a Infraero, para fazer as transformações que o nosso aeroporto precisa – além da reforma prevista e que já se encontra em fase de licitação.
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