Por Juan Reinaldo Sanchez *
O governo cubano apenas proibir "finning de tubarões", uma prática muito difundida em todo o mundo e consiste em cortar as barbatanas dos animais e descartando o resto do seu corpo.
A provisão foi publicado esta semana no Diário Oficial e trata de implementar as recomendações da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e pela União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN).
Resolução 252/2014 do Ministério da Indústria Alimentar estados que, doravante, "tudo tubarão baixado porto deve ter suas barbatanas ligado ao corpo".
A obtenção de barbatanas de tubarão tem sido uma prática criticada por ambientalistas porque o procedimento é cruel. Al tubarão capturado cortar as pernas e de volta ao mar, onde morreu irremediavelmente perder sua capacidade de nadar, incapaz de explorar ainda mais a carne para outros alimentos e usos medicinais.
A partir de comidas exóticas
Eles leram o documento eu me veio à mente algumas das comidas exóticas consumido Fidel Castro na Embaixada da República Popular da China em Havana, onde ele regularmente participou da primeira de outubro para o feriado nacional da China.
O menu cartão que as autoridades chinesas deram os convidados tiveram sempre 15 ou mais de 15 pratos, que consiste em pequenas porções de pratos tradicionais chineses, mas que juntos representaram um monte de comida.
Alguns destes pratos exóticos incluídos os chamados ovos mileniais. Eles eram ovos de patos, galinhas e codornas enterrados em uma mistura de argila e cinzas durante semanas ou meses, e depois levado para consumir. Eles tinham uma cor marrom e verde, que, na minha opinião, foram a coisa mais próxima de um ovo podre.
Fidel comeu. A maioria de nós nem sequer se atrevem a olhar para eles, porque à primeira vista parecia ovos podres -panorama criolla-. Uma antiga delicadeza, mas nada a ver com o nosso paladar cubano.
Durante uma dessas visitas à Embaixada da China foi presenteado com Fidel barbatana de tubarão sopa e, como de costume, consumidas e perguntou como chegar caldo precioso.
Foi uma iguaria que produziu prazer especial, para o dia seguinte, sem qualquer demora, mandou um de seus dois barcos de pesca ancorados na marina Caleta del Rosario vai enviar quatro barbatanas de tubarão fresco.
Chefs para a tarefa
Seus dois chefs Zero Point, José María Álvarez e Nicholas Bishop del Llano assumiu a tarefa de cozinhar o alimento com receita asiática.
A obtenção de barbatanas de tubarão tem sido uma prática criticada por ambientalistas porque o procedimento para a obtenção deles é brutal. Tubarão, Corte a ponta e voltou para o mar, onde morreu irremediavelmente perder a sua capacidade de natação, um método que os ambientalistas consideram crueldade extrema, além de um desperdício.
A preparação da sopa é complexa. Após várias horas de herviduras e mudanças constantes de água onde as barbatanas, a meio caminho entre o cheiro pungente de urina e queijo Roquefort, cozidos serão extraídos cartaginosos muito semelhantes filetillos de macarrão que estão dentro do barbatanas.
Estes filetillos é tudo o que é usado para este tipo de sopa; Além disso, como outras partes do tubarão é descartado. No filetillos introduzidas em uma panela, adicione lotes de frango, presunto, carne e ovos de codorna, e depois de um tempo que terminou cozinhar famosa sopa.
O caldo tem anti-inflamatória, anti-bacterianos, analgésicos e anti-cancro propriedades. É um prato de luxo na antiga cozinha chinesa.
Aqueles que sabiam dessa nova preferência de Fidel Castro que riu e comentou que com todos estes ingredientes poderia suprimir filetillos com frango, presunto, carne e outros pudessem tomar duas pedras e fazer sopa de pedra. Era mais do que claro que o sabor não foi determinada pelas macarrão em barbatanas de tubarão, mas os outros ingredientes da sopa.
Menu Removido
A sopa de barbatana de tubarão foi eliminada e refeições e reuniões de negócios na China em meio a críticas reiteradas de ambientalistas em todo o mundo. Uma ordem do Conselho de Estado chinês em 2012 ordenou a parar de servir em banquetes que os chefes de Estado e de Governo estão em visitas oficiais a China.
A ordem era parte de uma campanha estadual para reduzir as despesas suntuosas em recepções oficiais, mas também foi implementado após ano para grupos ambientais chamados para uma paragem de consumir barbatana de tubarão no país, e um fim à frueldad e perder em torno dessa prática de pesca.
Lendo agora os regulamentos do governo cubano sobre shark finning Pensei primeiro que eles devem enviá-las em letras maiúsculas é o mesmo Fidel Castro, não vai ser que, em seus momentos de lucidez dão para repetir a receita de sopa chinesa Tubarão. Eu confio e substituiu sopa moringa.
* Juan Reynaldo Sanchez pertencia ao corpo de segurança pessoal de Fidel Castro, entre 1968 e 1994, com o posto de tenente-coronel. Foi removido e servido prisão em Cuba. Ele conseguiu sair da ilha em 2008 e atualmente reside em Miami.
Seu livro depoimentoA vida oculta de Fidel Castro,em colaboração com o jornalista Axel Gylden, foi publicado este ano na França pela editora Michel Lafon.
Café Fuerte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.