IRBING INTERNACIONAL
DIRETO DA VENEZUELA
Presidente Barack Obama na quinta-feira promulgou uma lei que sancionou venezuelanos funcionários acusados de violar os direitos humanos, de acordo com a casa branca, que publica o El Nuevo Herald.
A lei prevê a suspensão de vistos e o congelamento de activos dos EUA pertencentes aos funcionários venezuelanos que o governo federal, identificado como responsável pela violação dos direitos humanos durante a rua protesta que abalou o país sul-americano no início do ano.
"S. 2142, a «lei dos direitos humanos e da Sociedade Civil na Venezuela 2014», que impõe sanções contra os responsáveis por violações dos direitos humanos na Venezuela", disse o comunicado da casa branca, que também relatou a assinatura das cinqüenta leis do Obama, incluindo a nova rodada de sanções à Rússia.
Obama procedeu com sanções aos funcionários venezuelanos no próximo dia inesperadamente anunciou a restauração das relações diplomáticas com Cuba, principal aliado de Caracas.
Não está claro se o governo de Nicolás Maduro buscará aproximação com Washington após o restabelecimento das relações diplomáticas entre os Estados Unidos e Cuba.
"Pegue o seu visto e colocá-lo onde você tem que conseguir o visto dos Estados Unidos da América do Norte, insolente imperialistas ianques", Marcão disse durante uma marcha chamada na segunda-feira para rejeitar as sanções dos EUA.
Mas, horas depois de Obama e o Presidente cubano Raúl Castro anunciaram sua abordagem quarta-feira, Maduro, descrito como um "gesto de coragem" do presidente americano.
O departamento de estado suspenso nos vistos julho 24 funcionários venezuelanos acusados de violar direitos humanos durante os protestos que deixou 43 mortos.
Os dois países não trocaram embaixadores desde 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.