É, levar vantagem com outros para si mesmo é uma tremenda cara de pau. Assim caminha Cuba em relação a VENEZUELA ( primeira invadem , depois estupram, matam, e roubam, é mais o mesnos o CAVALO DE TROIA.
VENEZUELA : Ministro de planejamento e economia de Cuba, uma crise durante o ano e meio, com a queda internacional de reservas, escassez de alimentos e medicamentos que excede 40%, superior a 70% e 100% da inflação de alimentos em geral, com uma queda no produto interno bruto de - 4,5% em 2014, sem precedentes Marino Murillo ontem, anunciou o "reforço" das relações internacionais de Cuba no ano 2014 tinha sido possível pela renda "remessas totalizaram US $ 1,7 bilhões este ano e a reexportação de petróleo venezuelano gerou US $ 765 milhões",
A Gazeta Central queria entender quem estava ganhando com as quedas de preços dos Petróleos a qual vai refletir também na PETROBRAS, diante de tanto escandâ-los que envolve a empresa e cuja a PUNIÇÃO aos envolvidos esta bem longe de acontecer depois das declarações dos envolvidos.
O Presente de Cavalo de tróia dada por NICOLAS MADURO, faz com o que a escravidão de seu povo se aprofunda a cada vez mais, sem reservas de petróleo a VENEZUELA, poderá seguir um caminho de retrocesso em sua história deixando de ser o País Produtor de Petróleo para o fracasso e miséria total imposto por CUBA.
Por causa desta situação a outra empresa que poderá afundar junto e já é possível em se falar que o Brasil seguirá o exemplo dos venezuelanos passando toda a produção do petróleo em óleo cru para CUBA, ai eles revende e a PETROBRAS quebra de vez.
Mas não para por ai : O anúncio de Murillo confirma as alegações de que durante anos fizeram venezuelanos analistas no sentido de que Cuba se aproveitou da Convenção de fornecimento bruto a taxas preferenciais da Venezuela, para re-exportação,
Em muitas oportunidades então Chávez negada o fato, enquanto o seu homólogo Fidel Castro se recusou a divulgar publicamente o número de barris, recebeu a ilha da Venezuela.
Especialistas consultados pela lapatilla.com alegaram que a enorme figura de US $ 765 milhões (equivalente a 4% das relações internacionais da Venezuela) que Cuba ganhou revender nosso petróleo bruto no ano de 2014, é equivalente a uma venda diária de 22.000 barris de petróleo, em mercados que Venezuela tradicionalmente servido diretamente.
"E isso é só em 2014" designa um dos entrevistados reclaco "Quem sabe como adicionar a revenda dos anos anteriores".
Cuba recebe preferencialmente 105.000 barris diários de petróleo, dos quais 83.000 barris consumidos internamente.
As relações entre Venezuela e Cuba foram enquadradas dentro de uma rede densa e opaca dos "acordos bilaterais", onde as linhas gerais, a Venezuela paga em dólares para Cuba, de custo extremamente elevado, serviços de médicos, esportes formadores e "consultores corporativos"
A posição delirante do governo venezuelano nas relações bilaterais, resume-se a pagar caro, em divisas como o dólar, de serviços e intermediação de Cuba, na aquisição de bens, enquanto que subsidia-o consumo de petróleo e também revender nos mercados internacionais, o tempo é financiado o projeto de lei para 25 anos em condições que nem mesmo o país obtém da China ou mercados mundiais.
Um frenesi incompreensível que tem o único ferido o povo venezuelano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.