É um absurdo dizer que como o Conselho Moral não conseguiram cumprir sua responsabilidade que o Assembly está autorizado a ignorar a sua.
Isto revela que a alegada falta de acordo no Conselho Moral foi de propósito, porque eles já tinham montado a estratégia. Nós temos uma fraude à Constituição", disse Aveledo.
O Casal de María de Jesús constitucionalista enfatizou que quando o Assembly assume a responsabilidade pelo processo fá-lo sob as mesmas regras que tocam ao Comité de nomeações:
"convida os candidatos, avalia-los, prepara uma lousa de três, coloque-o para a votação e os nomes são aprovados por dois terços. E se nenhum daqueles incluídos na lista de falhar, a lista completa está sujeita a referendo. Dizer que votaremos por simples maioria é uma fraude, "disse o Casal.
Não há consenso. A lama disse que seus membros não oferecerá suporte a escolha de todos os poderes de aspirantes que não cumpra os requisitos que designa a Constituição.
O secretário executivo da Aliança, Jesús "Chuo" Torrealba, conferência de imprensa disse que a oposição tem feito um esforço para obter a maioria qualificada. "Até agora não foi possível o consenso pela arrogância do governo e dos problemas internos grave decisão", disse ele.
Torrealba criticou a sugestão de amar: "há um impressionante contraste entre o que a constituição e a forma perversa, em que o governo usa-lo".
Ele disse que o governo desrespeita a Constituição para manter o controle institucional que o próximo ano permite que você combater os efeitos da crise económica.
Em um comunicado o fórum criminal condenou o Conselho Moral ter perdido sua responsabilidade: "ver uma fraude óbvia para a lei e a Constituição. O objetivo era evitar participação dos cidadãos, para que os membros que expressamente designar os membros do poder cidadão".
Fornecer, por sua vez, exortou os parlamentares para assumir a sua responsabilidade: "levar em conta que em você cai, em boa parte, a paz da Venezuela. "Precisamos de instituições cometidas com os direitos dos cidadãos e não agir para defender os interesses do estado".
O Secretariado do AN confirmou que, na sexta 19 e sábado 20 de dezembro, haverá sessão especial. Na reunião de sábado deverá nomear os magistrados do TSJ.
Irregularidades
O centro de estudos políticos do UCAB lamentou eleitoral Comissão de nomeações para reduzir o período de desafios dos seleccionados como candidatos para diretores da CNE.
O diretor da organização, Alarcon Benigno, disse que a decisão viola a constituição e a eleição de lei orgânica do poder. "Estão em processo de seleção opaco dos árbitros imparciais que tinham começado com o pé direito," ele disse.
Ele mencionou outras irregularidades no processo, tais como a não publicação da lista dos postulados no site da Assembléia em 10 de dezembro, mas 13; o encerramento da sede do Comitê durante o sábado 13 e domingo 14 ao tempo anunciado e não um procedimento permitindo para que os residentes no interior do país fez suas objeções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.