AGORA POUCO 01 DE ABRIL DE 2015
O grande golpe dado agora pouco pelas ordens de NICOLAS MADURO e executados pelo então capacho do DIOSDADO CABELLO, que foi de anular as eleições da ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE DA VENEZUELA, assim sendo, fere toda a CONSTITUIÇÃO BOLIVARIANA de DIREITOS E DEMOCRACIA.
E se preparem quando unir a ASSEMBLÉIA DOS DEPUTADOAS FEDERAL( CONGRESSO BRASILEIRO) JUNTO AO SENADO E CRIAREM ASSEMBLEIA NACIONAL CONSTITUINTE DO BRASIL O MESMO VAI OCORRER .
O membro do Parlamento Latino-americano, Delsa Sólarzano, publicado através de sua conta de Twitter oficial sua reação à decisão do Presidente da Assembleia Nacional para eliminar a eleição direta pelo Parlatino.
Solarzano considerada "inconstitucional" a eliminação das eleições directas do Parlatino desde além de violar a soberania popular que é exercida directamente através de sufrágio, viola os direitos humanos.
A única maneira de eliminar a eleição direta pelo Parlatino seria fazer uma nova Constituição; Já que se a corrente for alterada é que iria ser atacando sua essência", salientou o delegado Solózano.
"Ações tomadas hoje por Diosdado Cabello só mostram medo do Psuv para o resultado das eleições," acrescentou o deputado ao Parlamento.
Solorzano disse que ganhar as eleições parlamentares, o sufrágio popular da oposição será garantido para o Parlatino.
A DENUNCIA DATA 05 DE ABRIL DE 2015
Enrique Naime, primeiro Vice-Presidente do partido político Copei, denunciou o governo venezuelano, jogando para eliminar circuitos nacionais, que são a eleger diretamente o Parlasul e Parlatino, que certamente poderia ser o prelúdio para a eliminação da eleição popular da Assembleia Nacional (AN).
Naime, argumentou que o direito constitucional ao voto universal, direto e secreto em sua base fundamental é estabelecido na Constituição.
"Este governo na sua forma inicial, visa eliminar a eleição diretamente dos parlamentos da América Latina e o Parlasul, tentando estabelecer mecanismos de forma indireta," ele explicou.
Ele ressaltou que os tratados internacionais estabeleçam que o Parlatino e o Parlasul têm escolha diretamente. Ele disse que esta abordagem tem está fazendo o governo através de "truques" e que depois de executar este, "dois ou três meses que eleição da Assembleia Nacional popular pode ser removida no".
Finalmente, ele disse que o governo tem medo de contar e perder as eleições. "Isso é alarmante o governo e de qualquer mecanismo de tentarem paralisá-lo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.