Dilma defende modelo de óleo Brasil / Ciudad CCS / O Presidente da República do Brasil, Dilma Rousseff, defendeu ontem durante a cerimônia do navio petroleiro "Marcilio Dias" o atual sistema de concessões de exploração de petróleo e exploração compartilhada no Brasil abertura, esboçou site do Sputnik.
"Os dois modelos existentes no Brasil deve ser, do nosso ponto de vista, mantida", disse Rousseff durante a atividade realizada no pátio do estado Ipojuca Pernambuco, rejeitando as propostas do Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que na semana passada, durante sua visita a Houston (Estados Unidos) semana previu que até 2017 o atual sistema de concessões, reserva um mínimo de 30% do depósito concedida, sofreria uma "flexibilização bem calibrado."
Dilma não só defendeu o sistema atual, mas afirmou a importância da indústria de petróleo e Petrobras natureza empresa paraestatal, pela soberania econômica e energética do Brasil, para assegurar que "graças a Deus nós temos que Petrobras, uma das maiores conquistas do povo brasileiro e uma empresa de tecnologia nacional.
" Quanto aos escândalos de corrupção nos últimos meses no óleo, Rousseff disse que "merece Petrobras e demandas da sociedade brasileira que acabar com todos os processos de corrupção", para que o presidente queria silenciar as vozes da oposição Eles sugeriram uma privatização gradual da empresa como uma forma de acabar com a corrupção.
A este respeito, em uma entrevista recente com o World Sputnik, o presidente da Central Única dos Trabalhadores do Brasil (CUT) e atual presidente da Confederação Sindical Internacional (CSI), João Antonio Felicio, disse que "a corrupção não é o Petrobras problema mas os ataques coordenados de "usufruto nacional e elites imperialistas internacionais para seu interesse nas enormes reservas de petróleo dessa nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.