O Conselho Nacional de Perionistas, vem lutando para que os jornalistas independentes tenha a sua liberdade de trabalho na VENEZUELA, a perseguição é total, onde o governo tira de circulação jornais, blogs, sites e entre outros o caso mais grave é a falta de papel para impressão de periódicos deste março de 2014.
Por ocasião do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, que acontece neste domingo, 3 de maio do conselho de CNP disse que entre as limitações da falta de acesso a divisas para adquirir papel de jornal contou, sem acesso para jornalistas e os meios para fontes oficiais, a perseguição e intimidação de jornalistas, o uso de justiça como meio de intimidação e de não renovação de concessões para transmissão de mídia.
Estas medidas, de acordo com o sindicato, buscar gerar autocensura entre os profissionais da mídia.
Os diretores do CNP insta o Governo a pôr termo a estas ações "que ameaçam os governos democráticos indispensáveis na imprensa independente mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.