O consumidor paranaense pode trocar a conta de luz impressa por sustentabilidade e, ainda, ajudar uma instituição social. O projeto Fatura Solidária, lançado pelo governador Beto Richa, nesta quarta-feira (24), vai destinar recursos às Apaes sociais em troca da adesão à fatura por e-mail. O projeto passa a valer a partir de 1º de julho.
A Copel tem 4,3 milhões de unidades consumidoras. Diariamente, milhares de faturas são impressas e entregues aos consumidores. Esse processo consome recursos naturais, como água e árvores, e gera resíduos que causam impacto na natureza. Para minimizar esse impacto, a Copel já disponibiliza ao cliente a opção da fatura por e-mail. ADESÃO – Para participar do Fatura Solidária, o cidadão acessa a agência virtual da Copel e faz o cadastro para aderir à fatura por e-mail. Ao deixar de receber a conta de luz impressa, ele pode escolher uma Apae que receberá R$ 1,00 da Copel para cada adesão feita à fatura por e-mail.
O programa permite ao consumidor escolher a entidade beneficiada, que pode ser uma que ele conheça ou da região em que ele more.
Moradores de Campo Largo, Guarapuava, Coronel Vivida, Jacarezinho, Ribeirão Claro e Rio Negro, não atendidos pela Copel, não participam do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.