GAZETA internacionais Central IRBING
CITY DO MÉXICO, México, em julho. 13 de 2015-janeiro em 19, 2014, 200 itens de elite da Marinha chegou em Culiacan, Sinaloa. Era o início da operação "Gárgula".
Desde então Joaquin "El Chapo" Guzman deixou claro que sua especialidade é executado através de túneis instalados em um banheiro.
Em fevereiro 2014, ele escapou da casa de banho para o quarto que era no piso inferior.
A banheira foi realmente um túnel, um sistema hidráulico que banheira poderia se levantar e escadas de abertura.
Para operar o mecanismo teve que colocar uma ficha a um conector para fazer uma espécie de curto e, em seguida, no espelho, um interruptor para a banheira de água vai subir automaticamente.
Essa foi a rota de fuga.
Elementos da Marinha que tinham estudado o 'Chapo' disse que a sua arma mais importante, para a qual ele aposta acima do dinheiro, acima de capacidade de armas, foi o clima.
Então, ele fugiu em 17 de fevereiro, ao amanhecer, em Culiacán, Sinaloa, pelo tempo.
Este túnel medindo aproximadamente 3 km até o rio. Foi cerca de um metro de altura e 40 centímetros em alguns lugares era muito mais estreito.
A primeira parte do túnel foi totalmente eletrificada.
O túnel é então ligado ao sistema de esgoto da cidade de Culiacán.
Esta rota de fuga era escotilhas de aço.
O futuro coordenador do PRD no LVXIII, eleger deputado Guadalupe Acosta Naranjo, chamado de fuga de Joaquin "El Chapo" Guzman como um ridículo nacional que deve forçar demissões ao mais alto nível do governo.
Ele acrescentou que a corrupção está envolvido no sistema prisional, o que facilitou a segunda escape Guzman Loera.
Por sua parte, o vice-PRD cessante Alejandro Sanchez Camacho disse que é hora de chamar um ponto de acordo com a aparência do Comissário Nacional de Segurança Pública, Monte Alejandro Rubido, antes de o Comité Permanente do Senado.
"Isso mostra que a prisão de alta segurança são muito pobres em sua vigilância eo que é pior é que em matéria penal é uma teia de corrupção alarmante, por isso é conveniente que Monte Alejandro rubídio explicar o que aconteceu."
Ele disse que o show criminoso que eles são vulneráveis e que o governo de Peña Nieto "está em turnê na França. É um escárnio, deve reforçar e rever o sistema prisional nacional. " Disse o PRD.
Enquanto isso, para o morenista Rafael Huerta de Guevara, era explícito: "É claro que eles deixá-lo ir e é muito grave para o país."
Para o PT Lilia Aguilar, a situação é agravada porque Enrique Peña Nieto disse que, no momento da sua captura que "seria imperdoável a vazar de novo."
"Parece piada e uma terrível causalidade como escapes quando o presidente está voando enquanto 'El Chapo" torna-se rei de vazamentos para fazer na hora certa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.