O Caminho dos Ímpios não prosperar. A questão é simples deram tanto prejuízo a PETROBRAS, com roubos e crimes de estelionato, que não ficarei surpreso por lavagem de dinheiro
Em entrevista à imprensa brasileira, após a prisão do ex-director internacional da Petrobras, Jorge Zelada na quinta-feira, o procurador do Ministério Público Federal (MPF), Carlos Fernando dos Santos Lima, disse que "as investigações chegaram a um bom termo", após a prisão de quatro ex-directores.
Na avaliação do MPF, o número das perdas com corrupção divulgado pela Petrobras é válido para efeitos de balanço, mas é conservador. "Não temos dúvida de que os prejuízos são significativamente maiores do que os sei mil milhões de reais que foram apresentados pela companhia", disse Carlos Fernando dos Santos Lima.
Questionada , a companhia estatal disse que não vai comentar as declarações do procurador brasileiro.
Recorde-se que o presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, já tinha dito que a petroleira poderia rever as suas avaliações sobre os prejuízos causados pela corrupção caso surjam novidades no âmbito da Operação Lava Jato.
De acordo com o MPF, os cerca de 700 milhões de reais (202 milhões de euros) foram devolvidos à petrolífera brasileira até ao momento por empresas e acusados de envolvimento no processo que fizeram acordo com o Ministério Público.
Até o fim do ano, a expectativa dos procuradores é de que a empresa receba no total um mil milhão de reais (289 milhões de euros) de volta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.