www.gazetacentral.blogspot.com.br
02/11/2015
(Reuters) - O maior sindicato de petróleo do Brasil iniciou uma greve de duração indeterminada, no domingo, protestando contra as tentativas do governo para diminuir a companhia petrolífera estatal Petrobras, que está se recuperando de uma crise de corrupção e uma queda no preço do petróleo.
FUP, que representa plataforma, refinaria e outros trabalhadores, se juntou a um número de sindicatos menores já em greve, quando começou a ação industrial em 15:00 hora local (1800 GMT).
Petrobras, em um comunicado enviado por email, disse que a produção de petróleo ou de refinação, que não é afetado pela greve. A empresa acrescentou que está aberto a reunião com os sindicatos.
Uma declaração no site da FUP disse que a decisão de greve tinha sido feita depois de mais de 100 dias de negociações com a Petróleo Brasileiro SA, como a empresa é formalmente conhecido.
Petrobras quer pagar a dívida, que em cerca de $ 120 bilhões é o maior de qualquer empresa de petróleo, e gerar dinheiro para investimento e reavivar a confiança dos investidores depois de um enorme escândalo de corrupção.
Em uma declaração anterior na sexta-feira anunciando a greve, FUP disse que quer vendas de ativos parado, o trabalho em refinarias retomada, regras de conteúdo local mantido, e uma garantia de que a Petrobras a ser a única operadora no pré-sal área de petróleo offshore do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.