FONTE
SSP/SP
COMUNICAÇÃO
A atuação criminosa dos black blocs atrapalhou o legítimo direito de manifestação dos demais.
O grupo de vândalos invadiu uma pista da Avenida 23 de maio e tentou parar o carro de uma motorista. A PM precisou reagir para evitar que o veículo fosse danificado e a mulher, ferida.
Para dispersar os criminosos e impedir que as agressões e destruições prosseguissem, os policiais utilizaram bombas de gás. O grupo seguiu para o Vale do Anhangabaú e adjacências. Das pistas laterais, os black blocs continuaram atacando a PM com pedras, pedaços de pau e cacos de vidro.
Na Rua Coronel Xavier de Toledo, os vândalos destruíram um veículo da CET e da SPTrans, além de atearem fogo ao lixo e depredarem três agências bancárias. O comércio fechou as portas, com medo dos marginais.
A atuação criminosa dos black blocs atrapalhou o legítimo direito de manifestação dos demais.
Durante a passeata, criminosos infiltrados, armados com escudos, paus, rojões e outros instrumentos, passaram a praticar agressões, vandalismo e danificar propriedade pública e privada, inclusive atirando pedras contra policiais.
Foi necessária a atuação da Polícia Militar para impedir que as agressões e destruições prosseguissem. Três PMs foram feridos por pedras atiradas por black blocs. Ao todo, 17 pessoas foram detidas por práticas criminosas. Um artefato explosivo foi apreendido com um deles.
Três agências foram danificadas. Um carro da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), um da SPTrans e duas viaturas da PM foram depredados.
A Polícia Militar estima que 3 mil pessoas tenham participado da manifestação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.