renato santos
texto adaptado
texto original
04/01/2016
foto: Foto: Ana Araújo |
Infrográfico: A. Caires
Caro navegante, nossa intenção não é salvaguardar as ações do governo atual ou de seus dirigentes baseando-nos pelos erros dos governos anteriores, mas mostrar que o PT se tornou parecido com o PSDB; entretanto, isso não o faz ser pior, porque a maioria da população não tem conhecimentos sobre o que acontecia antes.
E por que só mostrar um lado da história que é a corrupção petista? Por que dizer que a corrupção é uma jovem quando sabemos que é uma senhora? Isso concede direitos ao PT ou a qualquer outro partido de investir na ladroagem? Não. Repito: é mostrar um lado da história que ficou soterrado debaixo do tapete.
O Sistema da podridão não vem só do pt, mas, deste 1988 o pmdb vem saqueando o brasil em todos os níveis, mas, para não ficarem sozinhos dividiram o " bolo" da cleptocracia, dividindo o pedaço para fhc, lula e dilma.
A DESTRUIÇÃO da economia veio do próprio fhc, e foi passando para o lula e agora para dilma, o brasil esta vivendo as quatros pragas dos gafanhotos, migrador, cortador,devorador e DESTRUIDOR.
ENTÃO VEREMOS
A) MIGRADOR FOI O PMDB EM 1985 NAS DIRETAS JÁ.
B)cortador foi o psdb que veio cortando tudo ( privatizou tudo)
c)DEVORADOR FOI O PT NA ÉPOCA DO LULA( MENSALÃO, PETROLEARÃO, FORO DE SÃO PAULO )
D)DESTRUIDOR ( O ATUAL GOVERNO ( DINHEIRO PARA AS DITADURAS NA AMÉRICA LATINA , CUBA E VENEZUELA) ALÉM DAS PEDALADAS , SAÚDE,EDUCAÇÃO, ECONOMIA ELEIÇÃO, JUSTIÇA, MORAL, DIGNIDADE E A MORTE)
DIANTE DE UMA IMINENTE DESVALORIZAÇÃO DO REAL, FHC SEGUROU A MOEDA BRASILEIRA ATÉ CONSEGUIR A REELEIÇÃO EM 1998. JÁ EM JANEIRO DE 1999 A DESVALORIZAÇÃO ERA UMA REALIDADE.
FHC não costuma analisar seu passado quando trata de ‘aconselhar’ a presidenta Dilma a renunciar por ter mentido ao povo brasileiro somente para se eleger.
Mas o próprio FHC falou sou da esquerda mas, ninguém acredita em mim, o brasileiro vai pela aparência das pessoas e não pela su capacidade de raciocínio e de seu trabalho,acham que todos são iguais e não são, pois o caráter não esta do lado externo de uma pessoa e sim na sua alma.
Em 1998, para se reeleger (saiba também como se deu o processo de compra de votos para a reeleição), FHC prometeu de pés juntos que o Real não se desvalorizaria. Era quase que uma promessa diante das turbulências econômicas previstas por especialistas.
Wall Street, que há muito tempo se intromete nas decisões econômicas dos governos, sobretudo na América, disse que o Brasil ‘agonizava’. Era 20 de outubro de 1998, apenas 16 dias depois da vitória de FHC nas urnas.
FHC toma posse para o segundo mandato no dia 1º de janeiro de 1999. E discursa tentando dissipar os temores do turbilhão econômico: ‘Não fui eleito para ser o gerente da crise’.
Governo muda política cambial; mercado reage com ceticismo
(…)
O mercado que mais sentiu a mudança no Brasil foi a de Buenos Aires, onde a Bolsa declinou mais de 10%. A desvalorização do real prejudica as exportações argentinas para o Brasil.
A reação dos empresários também foi marcada pelo ceticismo. Acredita-se que a mexida no câmbio poderá ter impacto inflacionário ao pressionar os preços dos produtos importados.
O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, disse sobre a mudança no Real: “Espero que os problemas sejam resolvidos de maneira satisfatória. Não só para os brasileiros mas para toda a América.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.