Em Guarulhos a segurança pública está de lado, pode se afirmar que a violência na cidade já ultrapassa a Capital em São Paulo, ha criminalidade que ultrapassa até mesmo o seu pensamento.
Cinco jovens com idades entre 19 e 29 anos foram baleados por desconhecidos dentro de um bar, na rua Domingos de Abreu, que fica no bairro Jardim Vila Galvão, em Guarulhos, zona leste da Grande São Paulo, aos 30 minutos da madrugada de hoje (2).
Apenas um deles sobreviveu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, testemunhas relataram que um carro preto parou em frente ao local e um grupo de homens saiu de dentro do veículo atirando contra as vítimas.
Os baleados chegaram a ser levados para atendimento em hospitais da região, mas o único sobrevivente foi Assis Mendes da Costa Júnior, de 29 anos. Ele foi teve ferimentos no tórax e na mão e passou por cirurgia no Hospital Geral de Guarulhos, onde segue internado.
Mendes deve ser a peça principal para a polícia civil desvendar a chacina, que foi a primeira registrada no estado de São Paulo neste ano.
As demais vítimas são: Leonardo José de Souza, de 23 anos; Francisco Fernando Pereira Caetano, de 23 anos; Hermes Augusto Inácio Moreira, de 19 anos e Adriano José Silva Araújo, de 28 anos.
A perícia foi acionada, mas não encontrou nenhuma capsula ou projéteis no local. O caso está sendo conduzido pelo 2º Distrito Policial de Guarulhos.
Segundo testemunhas, três homens fizeram os disparos. Dois deles desceram de um carro preto e começaram a atirar na rua. Uma das vítimas tentou fugir, desceu a escadaria, mas foi atingida. Um jovem foi morto na casa dele e outros dois jovens foram mortos no bar.
Uma amiga do homem que ficou ferido disse que o viu pouco antes do crime e que ele será pai de gêmeos.
“Eu vim até o bar e desejei feliz ano novo pra todo mundo que eu vi ali. Esse rapaz que está baleado no hospital a esposa dele está grávida de gêmeos”, afirmou.
A tia de Hermes Augusto, de 19 anos, que morreu na garagem de casa, disse que o sobrinho era entregador de pizza. Ela ouviu os tiros.
“Quando eu cheguei meu sobrinho estava lá dentro, ele conseguiu correr mas já estava com 4 tiros, na barriga e um na perna”, afirmou.
O pai de Francisco Fernando Pereira Caetano, de 23 anos, que estava no bar e morreu no hospital disse que chegou a chamar o filho para voltar para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.