renato santos
25/025/2016
Opa! Alerta Máximo no Brasil, fomo enganados? só agora foi identificado o mosquito tigre, ele se parece com o da ZIKA VIRUS, mas há uma diferença saibam qual.
O mosquito tigre asiático (Aedes albopictus) é um mosquitos vetores invasivas da doença que vem do sudeste da Ásia. Vivem principalmente em áreas urbanas, onde reprodutores pequenos recipientes com água parada.
Na Espanha, foi detectado pela primeira vez em 2004, perto de Barcelona e sua presença conhecida hoje, especialmente na costa do Mediterrâneo, onde é bastante enchimento.
O mosquito adulto tigre é reconhecido pelo seu comportamento (voando baixo e clique em todo o dia) e porque é pequeno e preto, com listras brancas e tem uma única faixa branca na cabeça e no peito.
Esta faixa branca na cabeça e no tórax é o mais importante reconhecer o mosquito tigre e não confunda com outra característica espécie
Quanto ao ZIKA!
Mulheres contaminadas com o vírus Zika pode continuar a amamentar o seu bebé para nada prova que existe um risco de transmissão, disse quinta-feira a Organização Mundial da Saúde (OMS).
"De acordo com as evidências, os benefícios da amamentação para o bebê e a mãe superam qualquer risco de transmissão do vírus da Zika através do leite materno", conclui a OMS nas suas recomendações para as autoridades dos países afectados pela epidemia .
O vírus Zika, transmitida pelo mosquito tigre, causar microcefalia (malformação da cavidade craniana, prejudicial para o desenvolvimento intelectual) em recém-nascidos, e síndrome de Guillain-Barre, doença neurológica que pode causar paralisia irreversível ou morte .
OMS lembrou que o vírus foi detectado no leite materno contaminados duas mães.
"Mas não há atualmente nenhuma evidência de transmissão bebês Zika através da amamentação", diz ela Zika epidemia, que ocorre principalmente na América Latina, "poderia ficar pior antes de melhorar", disse o diretor-geral da OMS, Margaret Chan alertou na quarta-feira, no Rio de Janeiro.
Brasil tem mais de meio milhão de casos desde 2015, e que teme um spread "explosivo" nas Américas, com 3 a 4 milhões de casos este ano.
Não existe vacina ou tratamento contra este vírus, mas ambas as vacinas são promissores: um desenvolvido nos Estados Unidos e um no Lab Bharat Biotech indiana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.