renato santos
20/03/2016
O Presidente dos EUA, Barack Obama escreveu uma carta para as Damas de Branco, em resposta à carta que o movimento enviou ao presidente, há algumas semanas. Presidente reforçado o trabalho realizado pelas Damas de Branco e reafirmou que abordem a questão dos direitos humanos diretamente com Raul Castro durante sua visita a Cuba na próxima semana.
Queridos Damas de Branco:
Obrigado por tomar o tempo para escrever antes de minha visita a Cuba no final deste mês. Como você sabe, levamos muito a sério as preocupações que manifestou sobre os direitos humanos em Cuba.
Desde dezembro de 2014, quando eu anunciei que os Estados Unidos iriam mudar o curso da nossa relação com Cuba, eu ter deixado claro que iria continuar a ter diferenças com o governo cubano, que iria abordar essas diferenças diretamente.
Após 50 anos de tentativas de uma abordagem de isolamento que simplesmente não funciona, eu acho que nós podemos fazer mais para apoiar o povo cubano e promover os nossos valores através do envolvimento.
Compreendo perfeitamente os obstáculos que os cubanos enfrentam no exercício dos seus direitos. Os Estados Unidos acreditam que ninguém em Cuba ou em outro lugar, tem de enfrentar o assédio, detenção ou ataques físicos simplesmente para o exercício do direito universal de ter suas vozes ouvidas.
Como eu fiz no passado, vou abordar estas questões directamente com o Presidente Castro. Eu também ansiosos para o meu encontro com a sociedade civil cubana, onde espero ouvir mais sobre suas preocupações.
Você gosta de mim também aproveitar esta oportunidade para reconhecer o trabalho duro que você faz. Seu trabalho ajudou a brilhar uma luz sobre a negação continuada das liberdades fundamentais em Cuba, concedendo-lhes merecidamente as Damas de amplo reconhecimento internacional Branco.
Você é uma inspiração para os movimentos de direitos humanos ao redor do mundo.
Saber que os Estados Unidos vão sempre defender os direitos humanos e os valores universais que suportam todo o mundo.
Atenciosamente,
Brack Obama Barack Obama, Cuba, Damas de Branco, Direitos Humanos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.