RENATO SANTOS
05/04/2016
A corrupção não tem fronteiras mesmo a ponto de ser chamado de PAPELES DE PANAMÁ, na nossa linguagem de conhecimento FORO DE SÃO PAULO, chegou no BRASIL, recebemos com exclusividade toda informação direto dos ESTADOS UNIDOS, pela nosso correspondente e colabora internacional MARIA GRIFFTH.
Cunha, presidente do Congresso Nacional, também envolvido nos Documentos de Panama,O governo declarou inimigo Rousseff já foi acusado por Brasil e empunhar cinco milhões de contas ilegais dólares na Suíça.
Cunha aparece neste novo relacionamento, como proprietário de uma conta offshore sob o nome de Penbur Holdings, alegadamente controladas pelo líder parlamentar, mas usado em princípio, como carrancas dois panamenhos.
Cunha, através de uma declaração, negou possuir a conta: "Cunha nega veementemente, esta informação (...) e desafio qualquer um a provar que se refere a uma empresa offshore", diz ele. O presidente do Congresso também negou a existência de suas contas na Suíça, mesmo quando a promotoria tinha divulgado documentos que apareceram sua própria assinatura sobre eles.
A controversa e contenciosa Cunha, o centrista do Movimento Democrático do Brasil (PMDB) Party, não é o único político brasileiro que aparece nos documentos de Panamá.
De acordo com a informação divulgada na lista são líderes de pelo menos sete formações diferentes. não fornecer o Partido dos Trabalhadores (PT), a formação do ex-presidente Lula eo presidente Dilma Rousseff.
Por outro lado, os mais afetados é a formação do PMDB, o Cunha e vice-presidente Michel Temer o grupo que recentemente quebrou a aliança com o governo do PT e Rousseff deixou em uma situação de grande weakness-. Um desses líderes com contas offshore alegados é o senador Edison Lobão também envolvidos, segundo a polícia, no caso Petrobras.
Ainda é cedo para saber o impacto que esta maciça nova revelação terá sobre a sociedade brasileira já perturbado. Existem 57 nomes na Papers Panamá estão também, de alguma forma ou de outra, relacionada com o caso Petrobras. Mas temos de esperar para ver se essas contas em paraísos fiscais são legais ou não.
No Brasil, não é ilegal para abrir uma conta em um paraíso fiscal. Mas é necessário declarar ao Tesouro. A polícia suspeita que essas contas opacos têm servido para depositar o dinheiro de propinas estatais de petróleo.
Esta nova bomba de mídia chega ao Brasil com o país em crise política plena. A presidente Dilma Rousseff enfrenta um processo de impeachment parlamentar que já está em andamento e um governo cada vez mais enfraquecido
A revelação das conta panamenhas estão dando volta ao mundo, tem dinheiro desviados da PETROBRAS E A OPERAÇÃO LAVA JATO, ALÉM DE TODA RIQUEZA DA NAÇÃO VENEZUELA, DA ARGENTINA DO PRESIDENTE ATUAL MAURICIO MAGRI, DO RAUL CASTRO E FIDEL CASTRO, DO INÁCIO LULA DA SILVA E DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, tudo isso senhores são dinheiros de obras públicas desviadas e investidas nas ilhas do paraíso fiscal.
O Mapa do desvio desse dinheiro chega a todos os envolvidos da operação lava jato, Além disso, e através desta crise política, a investigação macro do caso Petrobras, envolvendo dezenas de políticos de vários partidos, funcionários do petróleo, os empresários mais poderosos do país e, entre outros, é sênior partido governista, o PT, de seu ex-tesoureiro (João Vaccari) para próprio presidente Lula, aos ministros, ex-ministros e senadores.
O próprio Lula é se esta inclinação vai tomar posse como ministro daria a condição de volumétrica, mas cuja nomeação foi suspensa por uma semana juiz. Na quinta-feira, a Suprema Corte deve tomar uma decisão. "Se tudo correr bem, vou Assumindo quinta-feira na Casa do Governo Civil.
Estou convencido de que este país tem de mudar, tem de se virar, mudar a economia, gerar emprego e renda ", disse o presidente fim de semana passado, durante uma manifestação em seu favor, em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.