RENATO SANTOS 11/07/2016 Nas redes sociais, estão relatando que o aumento do preço de feijão é por causa da DILMA que dou toneladas para CUBA, bem nesse caso não deixam de ter um pouco da razão quando juntamos o clima brasileiro que também ajudou a aumentar o valor, do outro lado a produção do arroz teve alta, mas, por que continua caro, um dos motivos são as carga tributárias no preço final para o consumidor , pela colheita não é vejamos os dados da CONAB.
O volume do arroz estocado por empresas privadas no Brasil até fevereiro deste ano somou 865 mil toneladas. Esse é o balanço geral da safra 2014/15, com um acréscimo de 16% comparado aos estoques da safra anterior (721,5 mil t). Os números são da Superintendência de Fiscalização de Estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Desse total, cerca de 773 mil toneladas são de arroz em casca e 62,5 mil do arroz polido.
O levantamento foi feito em estabelecimentos localizados nas regiões produtoras dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, incluindo unidades armazenadoras e indústrias de beneficiamento que responderam 2,4 mil boletins.
O Rio Grande do Sul detém o maior volume estocado, mais de 764 mil toneladas, correspondente a 88% do total levantado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.