Equador legislativa: Deputados foi para Venezuela sem função parlamentar
RENATO SANTOS 28/08/2016 O exemplo que os deputados brasileiros e senadores deveriam tomar, mas, não fazem, sabem por que?, estão presos com o foro de são paulo. A Assembleia Nacional do Equador disse que os deputados, Cynthia Viteri e Henry Cucalón não cumpria na Venezuela qualquer função parlamentar .
O legislador disse em um comunicado que Viteri solicitado dois licença sem vencimento para 41 dias a partir de 13 julho - 2 setembro. Portanto, a Assembleia disse que a viagem do vice- a Venezuela" esta não era uma visita oficial, uma vez que é não realizado em o exercício das suas funções parlamentares , ou como um delegado do legislador".
Ele também observou que Cucalón não cumprir funções do Legislativo na Venezuela e que não é nenhum pedido de licença feito por ele. "Oficiais nossos parlamentares fazem representações no estrangeiro são exercidas através da demonstração Parlamentar em missão oficial , " diz o texto.
Ele disse que os estados de declaração "explicitamente habilitadas a exercer as suas funções parlamentares fora do território nacional e em tal condição, a Assembleia é necessária para assegurar que a missão que o parlamentar encontra no exterior pode executar plenamente". "O Estado tem assegurado os direitos dos cidadãos equatorianos, reconhecendo, por sua vez, com absoluto respeito para as decisões soberanas da República Bolivariana da Venezuela , " conclui o texto da Assembléia.
Com informações da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.