RENATO SANTOS 20/09/2016 Enquanto muitos criticam o governo de MICHEL TEMER, O PERU, pretende fazer acordos bilaterais com o Brasil que deixa o GOVERNO DE NICOLAS MADURO AINDA MAIS ISOLADO.
Em encontro realizado nesta terça-feira (20), durante a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), os presidentes do Brasil, Michel Temer, e do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, acertaram criar um mecanismo de encontros de Alto Nível para reunir anualmente os chefes de Estado e ministros dos dois países.
A ideia é intensificar e diversificar a relação entre os dois países, com ênfase à expansão do comércio e dos investimentos bilaterais. O Peru já tem esse tipo de acordo com Equador, Colômbia e Bolívia.
No encontro, o peruano elogiou o discurso do brasileiro e mencionou que as lideranças de Temer, no Brasil, de Mauricio Macri, na Argentina, e de Juan Manuel Santos, na Colômbia, representam “um bom momento para a região” sul-americana.
Na reunião, Temer falou a Kuczynski do projeto de pacificação do Brasil, que é baseado em propostas para reformar a economia e gerar empregos para os trabalhadores brasileiros. Outro tema abordado por Temer foi a importância do combate conjunto ao crime organizado, uma vez que Brasil e Peru são ligados por 2.995 quilômetros de fronteiras.
Ao final da conversa, Temer convidou Kuczynski para uma visita ao Brasil. O presidente peruano aceitou o convite, mas a data do encontro ainda será definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.