RENATO SANTOS 15/09/2016 Que tristeza no meio dos artistas global, Amigos e familiares foram ao Teatro Café Pequeno, na Zona Sul do Rio, nesta quinta-feira, 15, para dar o último adeus ao ator Duda Ribeiro, de 54 anos, que morreu na quarta, 14, vítima de um câncer no fígado.
O ator lutava contra a doença desde 2010, e já havia feito, inclusive, um transplante, em 2011. Segundo o hospital Silvestre, onde estava internado, Duda estava em processo de quimioterapia para tratamento de um tumor neuro-endócrino, que evoluiu para uma pneumonia grave e resultou em choque séptico.
O corpo de Duda chegou ao velório por volta das 7h15 da manhã. Do lado de fora do local, vários amigos, muito emocionados, aguardavam o caixão.
Os filhos do ator, Felipe e Júlia, do relacionamento com a dentista Patricia Iório, chegaram ao local por volta das 8h30 da manhã.
Por volta das 11h, amigos e familiares presentes homenagearam o ator ao cantar em coro a música "Como é grande o meu amor por você", de Roberto Carlos, seguida por uma salva de palmas.
Cerca de 300 pessoas, entre fãs e amigos, passaram pelo velório, que seguiu até cerca de 11h20, quando o caixão deixou o local rumo ao crematório do Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária da cidade.
Cremação
Após o velório, o corpo foi encaminhado para a capela 9 do Memorial do Carmo, onde familiares e amigos voltaram a se despedir antes da cremação, realizada por volta das 14h.
"Ele era um guerreiro", citou um. "Ele está sendo recebido de braços abertos e deve estar sorrindo para todos nós", falou outro. Muito emocionados, os entes queridos de Duda Ribeiro rezaram um Pai Nosso de mãos dadas.
Cláudia Abreu - que chegou ao velório acompanhada do marido, José Henrique Fonseca - também lembrou a amizade de décadas com Duda. "Nos conhecemos do Leblon, desde antes de sermos atores, desde a adolescência. Éramos amigos da Daniella Perez (que foi namorada do ator) e ficamos muito próximos após o que aconteceu com ela", contou ela.
"Ele estava fazendo a série 'Valentim', que eu escrevi para o Gloob, até semana passada e o que ele gravou vai ser aproveitado, ele vai estar na série. Então pelo menos pude tê-lo na série, no último trabalho dele. Não chegamos a nos encontrar nessa primeira parte da gravação, mas foi bom porque o Duda é um amigo antigo. Sempre foi muito divertido", completou Cláudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.