RENATO SANTOS 18/10/2016 Reunião da rainha britânica Elizabeth II e o chefe da Igreja Ortodoxa Russa Patriarca Kirill começou na residência do monarca no Palácio de Buckingham, de acordo com RIA Novosti.
Por Patriarca Kirill viajou para o Reino Unido?
A reunião também esteve presente o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, o Bispo de Londres, Richard Chartrz Anglicana e Metropolita Hilarion de Volokolamsk.
De acordo com o serviço de imprensa do patriarca, a reunião de chefes da Igreja Ortodoxa Russa e da Igreja da Inglaterra "pretende enfatizar a importância da conservação no mundo moderno a base para todo o mundo os valores cristãos".
Patriarca chegou em visita oficial a Londres em 15 de outubro. Em termos de a visita de oração na paróquia ortodoxo russo em Welbeck Street, e no templo da Igreja Ortodoxa Russa, bem como a consagração da Catedral da Dormição da Mãe de Deus na capital britânica.
Basta analisarmos e fazermos uma leitura dos acontecimentos deste tempo para percebermos que vivemos numa sociedade em crise, seja ela de ordem social, política, moral e até mesmo religiosa. Desde a época do Renascimento (século XIV), que assinalou o fim da Idade Média e o início da Idade Moderna, ou bem antes, que há uma tentativa de mudar os valores nos quais a sociedade ocidental foi estabelecida – os valores cristãos.
O advento do secularismo reforçado por ideologias anticristãs não leva o mundo a uma direção, mas o deixa numa verdadeira desordem. Hoje o homem julga que alcançou a liberdade, mas, paradoxalmente, nunca foi tão infeliz e sem respostas concretas para os seus dramas e os problemas atuais. Os homens deste tempo vivem uma pseudoliberdade que, na verdade, os torna escravos e não homens livres.
O homem precisa compreender que rejeitando a Cristo ele se lança num verdadeiro caos, sobretudo em matéria de moralidade; caminha rumo a um profundo abismo, pois, sem a referência do que é bom, belo, correto e verdadeiro, o homem se reduz, se desumaniza e não descobre a grandeza de vida à qual foi chamado e criado.
Pelo panorama religioso em nosso país, nós, brasileiros, deveríamos ser uma das maiores potências católicas do mundo, mas infelizmente muitos de nós não conservamos mais a verdade ensinada pela Igreja; não somos fiéis à sã doutrina da salvação e com isso nos tornamos um tanto quanto vulneráveis às massificações ideológicas da pós-modernidade.
É como diz a segunda Carta a Timóteo 4,3-4:“Porque virá tempo em que os homens não suportarão a sã doutrina da salvação.
Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajuntarão mestres para si. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fabulas”. Não é difícil fazer uma analogia deste relato bíblico com os acontecimentos atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.