RENATO SANTOS 20/10/2016 A História da PEC 241, que ainda não está bem clara para algumas pessoais, o governo diz que não vai mexer nos direitos como saúde e educação, é verdade, mas a qual ponto se o que vimos são desvios de dinheiro públicos nessas áreas, que garante que os prefeitos novos eleitos e vereadores não vão usar essa mesma lei para não investir, com a desculpa de não PODER melhorar nem a SAÚDE e NEM A EDUCAÇÃO, já que sabemos que fazem de tudo para ter " fundos" por debaixo das LEIS.
É claro que precisamos de um controle nas conta públicas com urgência, mas, precisa ficar mais claro as normas e não provar sem antes debater com a sociedade.
Não se pode invadir a Câmara Municipal de uma Cidade seja por qualquer motivo, mas, acreditem com faixas FORA TEMER, manifestante são contra a PEC 241 .
Por outro lado não se justifica, o que ocorreu na Câmara Municipal de Guarulhos , onde os chamados " manifestantes alienados", pois nem sabem do que se protestam, invadem o plenário da casa com apoio do vereador do PT, que deveria no mínimo ter um pouco que vergonha na cara e explicar aos seus cavalos de troia a razão da PEC 241.
O que pensa o Presidente da Casa dos deputados O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse nesta quinta-feira (20) que espera encerrar a votação do segundo turno da proposta de emenda à Constituição (PEC) do Teto de Gastos Públicos (241/16) até a noite da próxima terça-feira (25).
O texto limita o crescimento das despesas à variação da inflação por 20 anos, e foi aprovado em 1º turno no dia 11 deste mês.
“A gente começa de manhã e termina a noite. Acho, que na terça-feira à noite ou quarta-feira (25) pela manhã, a gente encaminha a PEC do Teto ao Senado que já organizou um cronograma”, disse Maia.
Ele reassumiu nesta quinta-feira a Presidência da Câmara, com o retorno do presidente da República, Michel Temer, ao Brasil.
Votação no Senado
No Senado, de acordo com cronograma definido pelos líderes na quarta-feira (19), a PEC será votada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em 9 de novembro e pelo Plenário, em segundo turno, em 13 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.