RENATO SANTOS 11/11/2016 Enquanto nega a intervenção do Rio de janeiro o crime come a solta Rio - Um crime bárbaro e um resgate milagroso chocaram a população de Macaé, no Norte Fluminense.
Policiais da 123ª DP (Macaé) prenderam, nesta sexta-feira, dois suspeitos de estuprar, sequestrar e agredir a machadadas e marteladas uma adolescente, de 16 anos, na Estrada do Imburo, em Macaé. A menina estava desaparecida desde quarta-feira.
Os pais ficaram preocupados quando a menina não voltou da escola. O pai da menina comunicou o desaparecimento e disse ter encontrada jogada na estrada e sem trancas a bicicleta que a filha usava para ir à escola. Foi a pista principal para solucionar o crime e salvar a vítima.
Os policiais encontraram a adolescente gravemente ferida trancada em uma casa, dentro de uma fazenda abandonada, onde ela foi deixada para morrer à míngua, em uma casa trancada com cadeado.
O estado dela era deplorável. Ela foi agredida na cabeça com golpe de martelo e gravemente ferida com uma machadada que deixou feridas profundas na testa, nariz e nos lábios. Ela foi socorrida, levada para um hospital da região e passou por cirurgias.
Depois de ser estuprada e espancada brutalmente, ela ainda teve sangue frio para se fingir de morta. Ela contou aos policiais que ouviu os bandidos comentarem que voltariam mais tarde para se livrar do corpo.
Durante a investigação, os policiais encontraram os suspeitos, cada um em sua casa. Os homens, de 19 e 20 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de estupro, tentativa de homicídio, sequestro ou cárcere privado
Os dois homens confessaram o crime bárbaro, mas com versões diferentes sobre quem fomou a iniciativa e qual a participação de cada um. No local do crime, os agentes apreenderam um martelo e um machado que foram utilizados pelos homens.
No Complexo da Maré, outro crime bárbaro com machado
Ainda nesta sexta-feira, os policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam um suspeito de tentar matar a marteladas a própria namorada, na comunidade Roquete Pinto, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio.
Segundo a polícia, Anderson Pereira da Silva, de 18 anos, ele contou que cometeu o crime após a adolescente de 15 anos querer terminar o namoro.
A vítima foi socorrida e encaminhada para o Hospital Federal de Bonsucesso, também na Zona Norte. Ela já foi operada e seu estado de saúde é grave.
Esse crime vai ficar na sua conta Ministro.O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, descartou uma intervenção federal no Rio de Janeiro com objetivo de regularizar a situação fiscal e econômica do estado. Meirelles falou à imprensa nesta sexta-feira (11), na sede da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
“A intervenção federal é uma prerrogativa do presidente da República. O presidente, com a aprovação do Congresso, pode decretar a intervenção federal. Isto não é os governadores ou prefeitos que possam decretar, eles podem pedir. E a intervenção federal não será decretada no Rio de Janeiro”, disse o ministro.
Reportagem publicada na edição de hoje do jornal O Globo afirma que o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, pode entrar com pedido oficial de intervenção federal no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.