RENATO SANTOS 13/03/2017 A situação dos venezuelanos no Brasil está ficando critica, se algo não for feito pelo governo brasileiro poderemos ter em Roraima o maior índice de pessoas refugiadas por causa da crise que NICOLAS MADURO deixou.
Uma força tarefa foi criada para ajudar os venezuelanos, a preocupação das autoridades é atender e tirar debaixo das pontes e viadutos os cidadãos para serem recolhidos a um abrigo e dar pelo menos uma situação digna de humano.
Composta de agentes da saúde do SUS, hoje foram para os viadutos em Manaus para fazer cadastramento com a finalidade de caminha-los aos atendimento da UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE e tira-los das ruas pois evitar doenças para eles mesmo.
São família com crianças e mulheres grávidas, outro grupo são indígenas venezuelanos que estavam na Rodoviária da Cidade, desde 15 de fevereiro se encontravam no local, são 177 pessoas que vieram do nordeste da VENEZUELA, da aldeia WARÃO , atravessaram o rio Oniroco.
Esta prevista para amanhã dia 14 de março , vacinação para eles, na UBS, da cidade MANSOUR BULBOL, entre todas as pessoas há uma mulher que está grávida, por falta de contato com o dialeto deles, essas pessoas se recusam sair das ruas, pelo simples motivo, eles tem medo de ser deportado para a VENEZUELA.
O grupo apresentou o protocolo de solicitação de refugio , atendendo uma orientação do Estado de Roraima. Durante a bordagem a GAZETA CENTRAL ( BLOG), a qual esta acompanhando direto de SÃO PAULO, verificou que há missionários da Organização não governamental AME AMAZONAS, administradas pelas Igrejas Evangélicas, Bola de Neve e Presbiteriana, ofereceram abrigos, comidas, roupas, atendimento social, e quitinetes no bairro Nossa Senhora de Fátima, próximo ao terminal 4 na ZONA NORTE.
Oito pessoas venezuelanos concordaram para conhecer o local, eles estão cansados de serem enganados, e estão assustados, caso estejam de acordo , ficarão abrigados, juntamente com suas famílias o que totaliza 21 pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.