RENATO SANTOS 17/04/2017 A prefeitura Municipal de Guarulhos vai DAR APOIO LOGÍSTICO ao filme dos Mamonas Assassinas, aqueles garotos que traziam muita alegria a qual a morte tirou-lhe a liberdade de continuar com seu trabalho.
FOTO SIDNEI BARROS PAI DO DINHO E O PREFEITO GUTI |
No dia 13 de abril a prefeito GUTI entregou ao Pai do vocalista DINHO ( já falecido) o senhor HILDEBRANDO , o apoio ao filme que vai contar a história do grupo, já que eles em vida contou a nossa História da Cidade, é uma justo reconhecimento, é um começo para nossa história da cidade, mas, quero deixar aqui registrado que ha muitos heróis que são desconhecidos e precisam de divulgação, como o caso do jornalista ONOFRE LEITE.
O prefeito Guti recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 13, familiares dos músicos da banda Mamonas Assassinas para oficializar o apoio à produção do filme que retratará toda trajetória dos cinco jovens guarulhenses que difundiram o nome da cidade pelo mundo. “São os filhos mais conhecidos da cidade e levaram o nome de Guarulhos para os quatro cantos planeta.
Isso irá ajudar a potencializar a cidade culturalmente e mostrará as coisas boas que o município tem”, disse o prefeito.
Guti entregou a Hidelbrando Alves, pai do vocalista Dinho, acompanhado de Paula Rasec, irmã do tecladista Júlio Rasec, uma carta de acolhimento do projeto, dando sinal verde para que as gravações possam ser feitas no município.
Segundo Jorge Santana, primo de Dinho e co-produtor do filme, o apoio da Prefeitura é um divisor de águas para o trabalho começar. “Vamos sair do papel. Com a ajuda da Prefeitura poderemos iniciar as gravações. Nós queremos dar o “start” entre junho e julho deste ano”, afirmou Jorge.
O longa-metragem será produzido pelo Globo Filmes e a Europa Filmes, e receberá o suporte da cidade na logística da produção, através da liberação de alguns bairros que forem solicitados para a gravação, do bloqueio de ruas para o mesmo fim.
Além disso, alguns espaços funcionarão como backstage durante os trabalhos, dessa forma, não haverá nenhuma contrapartida financeira por parte do município.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alexandre Zeitune, disse que esta ação da Prefeitura vem de encontro à nova política cultural em produção de conteúdo audiovisual, o que irá alavancar grandes produções na cidade. “É a construção de um apoio a um segmento que levará Guarulhos a ser uma cidade global”, comentou.
Durante o encontro, que reuniu ainda o secretário-adjunto de Cultura, Adalmir Abreu, e o diretor da Pasta, Tiago Ortaet, deu tempo para todos os presentes relembrarem as músicas da banda e curtirem a Brasília amarela, carro que deu nome a um dos sucessos que explodiu no país em meados de 95.
Outra novidade para os fãs da banda é que a peça teatral “O Musical Mamonas”, sucesso de bilheteria no país, estará em cartaz em Guarulhos no mês de Julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.