RENATO SANTOS 16/04/2017 Muitas pessoas por sua ignorância não tem a ideia ou até conhecimento que a rede facebook não é para brincadeiras, nem postagem de noticias falsas, comentários ofensivos e nem mesmo a verdadeira funcionalidade da rede social, sabem por exemplo a sua funcionalidade para a Democracia e para acabar com a CLEPTOCRACIA na sua própria cidade, nem mesmo reivindicar seus direitos, em resumo parem de ser idiotas publicando mentiras e coisas sem fundamentos, apesar que temos ainda pessoas graças a Deus que sabem usar a rede social.
Vejam o exemplo de uma noticia falsa !
Com essa preocupação a GAZETA CENTRAL ( BLOG), participa de uma campanha para o fim de noticias falsas, nas redes socias, não se aproveitam nada disso e nem preconceitos de todos os tipos e ódios, não publiquem esses " lixos", saibam usar uma ferramenta poderosa.
Acionistas propuseram que o Facebook prepare um relatório sobre a ameaça que notícias falsas difundidas em redes sociais causam à democracia e à liberdade de expressão e sobre os perigos que elas podem representar para a própria empresa, segundo um comunicado publicado na sexta-feira.
A proposta, que diz que o Facebook forneceu "um mecanismo financeiro de apoio ao conteúdo fabricado" na internet, sugere que a empresa analise amplamente a questão, incluindo medidas de bloqueio às postagens falsas, como suas estratégias influenciam a liberdade de expressão e como ela avalia os créditos dos posts.
"O Facebook é altamente vulnerável, com notícias falsas largamente promovidas através de algoritmos estratégicos de jogos e de algoritmos da plataforma de publicação do Facebook", diz a proposta.
A questão das notícias falsas ganhou destaque durante a eleição presidencial dos Estados Unidos no ano passado, quando muitos posts imprecisos foram amplamente compartilhados no Facebook e outros serviços de mídia social.
O Facebook na França já possui um programa que usa verificadores externos de fatos para combater notícias falsas nas telas dos usuários e, na quinta-feira, suspendeu 30 mil contas no país, antes das eleições presidenciais do país.
Separadamente, acionistas também propuseram um relatório de igualdade de remuneração de gênero ser preparado até dezembro.
A proposta recomenda que a empresa divulgue a diferença percentual de salário entre funcionários do sexo masculino e feminino de todas as raças e etnias, as políticas adotadas para solucionar a lacuna, a metodologia usada para essas medidas e os objetivos que poderiam ser estabelecidos para reduzir essas diferenças.
O conselho de administração do Facebook recomendou uma votação contra ambas as propostas.
(Por Sangameswaran S, em Bangalore)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.