RENATO SANTOS 15/09/2017 Um resumo da Câmara Municipal de Guarulhos, e o destaque, enquanto outras cidades vão de encontro com a tecnologia, Guarulhos retarda cada vez mais. Onde as viaturas da GCM de Guarulhos teriam as câmaras para filmagens, não passou. A Matéria de Priscila Ortega foto de Vera, comentários Renato Santos.
Nesta quinta-feira (14), durante a 52ª Sessão Ordinária, os vereadores derrubaram o Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa, Eduardo Soltur (PSD) e do vereador João Dárcio (Pode), sobre a instalação de câmeras filmadoras nos veículos da Guarda Civil Municipal (GCM).
O projeto, redigido a partir da fusão dos PLs 91/2010 e 1.340/2016 recebeu 15 votos contrários e cinco favoráveis.
Os parlamentares aprovaram dois projetos na Ordem do Dia: o PL 183/2015, de Alexandre Dentista (PSDC), que disponibiliza transporte com tarifa social para familiares carentes em cortejos fúnebres; e o PL 3177/2017, de Carol Ribeiro (PMDB), que institui um programa de endereço social para pessoas em situação de rua.
A vereadora Rosa Mendroni (PRTB) disse que o endereço social é usado amplamente em países como a Índia, onde muitas pessoas moram em pequenas comunidades com endereços não identificados e nas ruas.
No Grande Expediente foram deliberados quatro Requerimentos, entre eles o 4.622/2017, de Dr. Alexandre Dentista (PSDC), que solicita informações ao Executivo sobre possível concessão de plano de saúde coletivo aos servidores municipais.
“O convênio coletivo fica mais barato que o individual, por isso precisamos estudar a viabilidade desse benefício”, afirmou o autor.
Somente o Projeto de Lei 4.637/2017, de Edmilson Souza (PT), não foi deliberado por término do horário regimental.
No Pequeno Expediente, a vereadora Janete Rocha Pietá (PT) falou sobre sua viagem a Curitiba para o lançamento do livro “Comentários de uma sentença anunciada”, com análises do processo contra o ex-presidente Lula, sob a ótica de 121 autores e juristas.
O vereador Thiago Surfista (PRTB) discorreu sobre a importância da conscientização da população de Guarulhos sobre a reciclagem e a correta destinação do lixo.
O vereador Pastor Anistaldo (PSC) se manifestou contra a exposição de artes promovida pelo Banco Santander, em Porto Alegre. “Quero deixar clara a minha indignação porque a exposição tem cenas de pedofilia e de homens se relacionando com animais, isso é um desrespeito aos valores morais e aos princípios fundamentais da família.”
O parlamentar João Barbosa PRB) propôs uma moção de repúdio contra a exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.