RENATO SANTOS 05/09/2017 Todos que comete crimes, se acham perseguidos já repararam, agora quando se trata de políticos se " acham" que são vítima, e ainda afirmam na maior cara de pau que não fizeram nada.
E que a imprensa faz perseguição, tem coisas que não concordo da globo tv, mas, falar que sofre de calunia é mania de comunista ditador que não sabe o que é democracia, essa imagem fica cade vez mais claro do seu Lula, ele moveu um processo contra a Globo Comunicações e Participações S/A por de direito de Resposta.
Processo que corre na 8.a Vara Civil do Foro de São Bernado do Campo, processo numero 1020176-47.2017.8.26.0564, a qual o Juíz usou de sua sabedoria, além de negar o pedido do autor , ainda condenou a pagar segue a Sentença... Ante o exposto, julgo improcedente o pedido.Diante da sucumbência, condeno o autor pagamento das custas, despesas processuais e honorários advocatícios, que arbitro em 20% do valor da causa (R$ 20.000,00 - art. 85 § 2º CPC).P.R.I.
O juiz Gustavo Dall’Olio, da 8ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, julgou improcedente pedido de direito de resposta feito por ex-presidente da República contra emissora de televisão que noticiou sua condenação penal pela Justiça federal.
Em seu pedido, o ex-presidente alegou que a emissora havia induzido a erro o telespectador, atentando contra sua honra, intimidade, reputação e imagem.
Ao proferir a sentença, o magistrado afirmou que não houve abuso do direito de informação, nem má-fé da emissora ao veicular a matéria. “Não se nota o uso de recursos ‘sensacionalistas’, aptos a induzir o telespectador em erro ou fraude.
A matéria, ao revés, é bastante sóbria e séria, sendo absolutamente legítimo, dentro do propósito de informar, o emprego de recursos gráficos ou digitais; método tão comum hoje em dia, inclusive em salas de aula, que, quando bem utilizados, potencializam sobremaneira o acesso à informação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.