RENATO SANTOS 27-11-2017 O assassinado mais covardes de uma ditadura bancada por Lula e Dilma na VENEZUELA.
A morte mais recente de crianças contra a desnutrição em Táchira foi registrada neste sábado. Um bebê de dois meses da cidade de Guasdualito, estado de Apure, foi internado com síndrome diarréia e sarna e morreu como resultado da fome.
Por ELEONORA DELGADO / SAN CRISTÓBALELDELGADO@EL-NACIONAL.COM / El Nacional e Gazeta Central Brasil.
Com esta morte, há quatro filhos falecidos, todos com menos de dois anos de idade, até agora este mês devido à desnutrição e que também tiveram infecções respiratórias e diarréia, de acordo com figuras em Emergência Pediátrica do Hospital Central de San Cristóbal. .
A instituição atende tanto pacientes do estado andino quanto aqueles que chegam de Barinas, Apure, Mérida, Cúcuta e Arauca. Metade das camas de emergência pediátrica são ocupadas por crianças com desnutrição.
"Na última semana, de 16 camas que temos em Emergência Pediátrica, 8 são ocupadas por desnutridas e, no sábado, um bebê morreu daqueles que hospitalizamos.
Essas crianças entram infectadas por qualquer patologia e, como não têm as defesas necessárias, devido à má alimentação da mãe, nem temos os medicamentos necessários para tratá-los, esse é o resultado ... É o que temos ", disse Alicia Pimentel, chefe da Emergência pediátrica da instituição hospitalar.
Em relação às condições alimentares de crianças com problemas de desnutrição, sabia-se que as crianças com menos de dois anos de idade não recebem os alimentos correspondentes para sua idade e desenvolvimento. "As crianças estão recebendo apenas creme de arroz. Crianças de um mês, dois meses. É o que as mães precisam dar ", disse o médico.
Sem remédios. Pimentel disse que às vezes eles só têm um dos seis antibióticos que precisam para tratar os mais pequenos. No momento eles precisam de penicilina cristalina, ampicilina, sulbactam, ceftriaxona, cefatoxima, ceftazidima.
"Esses são os básicos. Nada disso é alcançado, e se você obtê-lo, chegou ao extremo de vendê-los nos cantos, bachaqueado e preços exorbitantes ", acrescentou.
No final de setembro, porta-vozes da Sociedade de Pediatria e Cuidado Infantil, capítulo Táchira, relataram que no Hospital Central de San Cristóbal três crianças morreram de desnutrição naquele mês. Eles indicaram que gravaram um caso de pelagra em uma garota de nove meses de idade.
A FAO adverte que a pelagra é produzida por desnutrição calórico-protéica e a pele se assemelha a uma derme com queimaduras graves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.