RENATO SANTOS 29-11-2017
Para evitar perfil falso a rede social esta jogando pesado, já se cogita em fazer parcerias com governos mundiais, para uma possível biometria ou certidões digitais, mas, por enquanto existe outra estratégia.
Tomem muito cuidado com o que você publica, compartilha, devido as pessoas que pregam o ódio, rancor, ameaça contra a democracia de um País, noticias falsas, divisão de classes, pedofilia, suicídio.
E pensando que a rede social não é terra de ninguém, sabem, existe leis Internacionais, e Nacionais, que são aplicadas, por essa e outras razões a GAZETA CENTRAL (BLOG), que é da EMPRESA GAZETA CENTRAL DE PUBLICIDADE E JORNALISMO LTDA, com CNPJ , a qual tem expediente divulgados na sua página, com data de fundação de 16-03-1992.
É fundamentada na Lei de Imprensa Brasileira, na Constituição Federal e decisões do STF , em favor do blogs sérios desse país Brasil, só publicamos noticias com fontes confiáveis, e o nosso objetivo é apenas três combater a corrupção, cleptocracia e ditadura, sejam elas de que parte for.
Acreditamos numa DEMOCRACIA LIVRE E FORTE, com base nas Declarações Universais Dos Direitos Humanos, e com fundamentos na ética e no Respeito.
Parece que o Facebook quer (ainda) mais fotos suas. Depois de testar um recurso para prevenir pornô de vingança ao pedir nudes, agora a rede social pode solicitar uma foto de você para verificar sua identidade.
Um usuário do Twitter descobriu o teste por um amigo, que foi bloqueado pela rede social e precisou confirmar que era ele mesmo.
O aviso pedia: “envie uma foto sua que mostra claramente o seu rosto. Nós iremos checá-la e depois apagá-la permanentemente de nossos servidores”.
À Wired, que divulgou o caso, o Facebook confirmou o processo, que deve ajudar a “identificar atividades suspeitas” dentro da rede social, seja criando uma conta, enviando solicitações de amizade ou editando e criando anúncios. A verificação da foto é apenas um dos métodos para resolver suspeitas de atividade duvidosa.
Um dos parâmetros usados pela rede social para verificar a foto enviada é checar se ela é única; caso sua conta seja desativada, faz sentido enviar uma foto que você não tenha postado no Facebook anteriormente. Segundo o a rede social, tanto o processo de captar atividade suspeita quanto o de verificar a imagem são totalmente automatizados.
Não é incomum o Facebook desativar contas de usuários por atividades suspeitas ou infrações aos termos de uso da rede social. Usar um nome falso, fingir ser outra pessoa, assédio, spam e outras métricas não reveladas podem fazer com que uma conta seja bloqueada.
No começo de outubro, a rede social contratou mil pessoas para revisar anúncios na rede social. O motivo? Estima-se que 10 milhões de norte-americanos viram anúncios no Facebook criados por russos tentando fazer manipulação política. A verificação de identidade também serve para prevenir situações como esta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.