RENATO SANTOS 06/01/2018 VENEZUELA sua economia foi embora, decaiu tanto mas tanto que um salário minimo vale apenas US$ 5,00, por mês, é tanta miséria que se pode afirmar que virou a maior favela da América Latina, herança deixada por comunistas idiotas que só querem riquezas para eles, os demais que fiquem pastando.
A Venezuela está passando por um período de recessão econômica que já acumulou quatro anos consecutivos com falência comparável à da Grécia, há alguns anos atrás, revisa o país de Espanha.
A má gestão nas atividades econômicas no território nacional trouxe como conseqüência que a economia foi reduzida em 35%. O economista Asdrúbal Oliveros assegurou que mesmo nações como a Síria que estão em guerra mostram figuras tão deterioradas.
A principal empresa petrolífera do país, Petróleos de Venezuela (PDVSA), a quase única fonte de renda do país, está enfrentando uma situação de desordem que se reflete na economia nacional. Segundo a empresa Ecoanalítica, a companhia estatal de petróleo reduziu sua produção em 300 mil barris por dia.
Outro dos conflitos que ocorrem no país é o mercado cambial dominado por interesses políticos e corrupção. Mesmo que o governo tenha uma taxa fixa de 10 bolívares por dólar. Há outro ilegal que não reconhece e já existe cerca de 120.000 bolívares. Fato que produz a revenda de produtos devido ao enorme diferencial cambial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.