RENATO SANTOS 23/04/2018 A vitória de um conservador no PARAGUAI coloca a esquerda brasileira em situação de descrédito total.
Graças as politicas do ex presidente FHC, LULA e DILMA, e se você prestar bem mais atenção até mesmo MICHEL TEMER, esta afundando de vez, mas quem começou a digamos ferrar com a doutrinação da esquerda radical foi o sucessor de HUGO CHAVES mostrando de vez a ditadura da época de FIDEL CASTRO em CUBA.
Isso assustou demais outros países e ascendeu um alerta que ninguém deseja ser escravo de um comunismo assassino. Os senadores do PT vendo a prisão de seu chefe, também ajudou a empurrar outros candidatos da esquerda para o " BURACO", quando LINDEBERG FARIAS incentivou a pior burrice de sua vida a invasão, e o que falar da translocada senadora que gravou um vídeo para pedir ajuda no mundo árabe, sem sitar CIRO GOMES e MARINA SILVA.
Com 99,48% das pesquisas preliminares nas seções eleitorais, Abdo Benítez obteve 46,44% dos votos, contra 42,74% de Alegre, líder da aliança de oposição Ganar.
(EFE) .- Mario Abdo Benitez conservador, 46, vai dirigir mais cinco anos de governo do Partido Colorado depois de ser eleito presidente eleito do Paraguai, uma vitória que recusou a comentar sobre o líder da oposição, Efrain Alegre, até Conheça os resultados finais.
A vitória de Abdo Benítez foi considerada "irreversível" por Jaime Bestard, presidente do Tribunal Superior de Justiça Eleitoral (TSJE), que anunciou que 96% das urnas haviam sido contadas.
Em seguida, com 99,48% do escrutínio preliminar das assembleias de voto, Abdo Benitez alcançou 46,44% dos votos, contra 42,74% de Alegre, líder da vitória aliança de oposição.
O escrutínio inclui seu candidato a vice-presidente, ex-presidente da Câmara dos Deputados Hugo Velázquez, um dos homens fortes do partido
O escrutínio inclui seu candidato a vice-presidente, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Hugo Velázquez, um dos homens fortes do partido.
O Partido Colorado também venceu na maioria dos 17 departamentos do Paraguai, cujos governados também estavam em disputa, incluindo a Central, que representa 25% dos votos do país.
O ex-senador mudou-se, depois de conhecer o cálculo preliminar, para a sede da Aliança Nacional Republicana (Partido Colorado), no centro de Assunção, onde foi aclamado por centenas de seguidores em uma atmosfera festiva.
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, até agosto assume a presidência, Abdo Benítez se comprometeu a construir um país em união e sem divisões que atrapalhem seu projeto.
"Temos que construir um país com responsabilidade e seriedade, é isso que o povo paraguaio espera de nós", afirmou.
Ele acrescentou que é hora de "renovar nosso compromisso que fizemos durante nossa campanha, hoje as divisões estéreis acabaram, o debate acabou, vamos ser um povo unido".
Benitez: é hora de “renovar nosso compromisso que fizemos durante nossa campanha, hoje as divisões estéreis acabaram, o debate acabou, vamos ser um povo unido”
Abdo Benitez, que na cerimônia foi acompanhado por sua esposa, pelo presidente paraguaio Horacio Cartes, e os legisladores e líder do partido, recordou como um "vermelho grande" para seu pai, que era secretário particular durante a ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989).
"Eu não consigo parar de lembrar meu pai, que era um ótimo vermelho", disse Marito, como é popularmente conhecido.
Na verdade, antes de votar no início da manhã em sua mesa de voto, o candidato visitou o túmulo de seu pai, o mesmo nome que a criança no asunceno La Recoleta Cemitério.
Questionado sobre isso, Abdo Benítez disse aos repórteres que "ninguém pode duvidar do meu compromisso com a democracia, eu ganhei credenciais democráticas".
Antes Abdo Benitez comemorou sua vitória na sede La Colorada, o candidato Liberal Alegre apareceu diante da mídia na residência de um parente em Lambaré na Grande Assunção para anunciar que não decidir sobre a vitória do conservador até saber os resultados finais.
"Nós valorizamos os resultados do TREP (Resultados Eleitorais Preliminares de Transmissão), como eles são resultados preliminares", Alegre, acompanhado por seu companheiro de chapa, disse Leonardo Rubin.
"Vamos analisar resultados definitivos, não preliminares", disse Alegre, que também é presidente do Partido Liberal, o maior partido da oposição.
Na mesma linha Rubin disse, que disse que a diferença de 3% que dão os resultados preliminares indicam "que o país quer uma mudança".
A esse respeito, a autoridade eleitoral indicou que os resultados preliminares das duas câmaras legislativas começarão a ser contados após a conclusão das eleições presidenciais e departamentais.
Nenhum dos dois esclareceu quando eles esperam ter esses resultados nem eles vão parabenizar o candidato vencedor.
Rubin é a contribuição para a aliança Ganar da Frente Guasu, a concertação esquerdista do ex-presidente Fernando Lugo (2008-2012), que busca ser reeleito como senador.
Alegre enfatizou a importância de supervisionar todos os atos eleitorais, uma vez que a composição do novo Congresso (senadores e deputados) também permanece por definir.
A esse respeito, a autoridade eleitoral indicou que os resultados preliminares das duas câmaras legislativas começarão a ser computados após as eleições presidenciais e departamentais, embora não tenha especificado quando serão anunciados.
A autoridade eleitoral estima que o comparecimento dos eleitores é de pouco mais de 60%, de um total de 4.241.507 eleitores elegíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.