RENATO SANTOS 24/06/2018 Quando a Policia Oferece recompensa para ajudar nas investigações é por que ela já chegou no culpado, só está precisando de uma confirmação para prender o que esta óbvio quem foi o mandante do brutal crime contra a menina de 12 anos VITÓRIA .
No dia 21 de junho a GAZETA CENTRAL ( BLOG) , publicou a seguinte matéria https://www.blogger.com/blogger.g?rinli=1&pli=1&blogID=7103479274294540766#editor/target=post;postID=4800007096999160049;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=20;src=postname
O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, determinou o pagamento de até R$ 50 mil para quem fornecer informações que levem à identificação do responsável pela morte de Vitória Gabrielly Guimarães Vaz.
A estudante, de 12 anos, desapareceu no dia 8 de junho e o corpo foi localizado no dia 16, na Estrada da Aparecidinha, bairro Caxambu, em Araçariguama. O caso segue em investigação pela Delegacia de Araçariguama.
O programa de recompensas paulista foi criado em 2014. A resolução determinando o pagamento da recompensa nesse caso será publicada no Diário Oficial do Estado.
Como denunciar
A resolução SSP 28, de 3 de fevereiro de 2017, que dispõe sobre o Programa Estadual de Recompensa, retificada em 02 de março de 2017, prevê que as denúncias poderão ser feitas de três formas distintas:
1. diretamente à autoridade policial competente por qualquer meio idôneo, como e-mail, carta, telefone e/ou pessoalmente, observado o dever de sigilo em relação aos dados do denunciante;
2. via Disque Denúncia, pelo telefone 181, serviço instituído em 2000 e que possui equipe treinada, com um rigoroso padrão de atendimento de segurança e sigilo;
3. por meio do acesso ao Web Denúncia, que conta com dupla criptografia de dados para proteger o anonimato do denunciante. Ao final do processo recebe um número de protocolo e uma senha para acompanhar anonimamente o andamento da denúncia. Por meio de um número de cartão bancário virtual, possibilita ao denunciante fazer o resgate total ou parcial da recompensa em qualquer caixa do Banco do Brasil.
Os recursos para o Programa de Recompensa são do Fundo de Incentivo à Segurança Pública (Fisp), que é administrado pela Secretaria da Segurança.
Em qualquer das modalidades acima, a prova de uma denúncia eficaz será feita por meio de relatório, apreciado pelo secretário, que analisará o grau de eficiência. Esse valor poderá contemplar mais de uma denúncia. O valor máximo pago pelo programa é de R$ 50 mil.
Vitória Gabrielly Guimarães Vaz saiu de casa, em Araçaiguama, no dia 8 de junho para ir a um ginásio de esportes andar de patins com uma amiga da escola, que acabou desistindo do passeio. Imagens de câmera de segurança captaram o momento em que ela parou na esquina da escola onde estudava, que fica no caminho para o ginásio. Segundo a polícia, testemunhas contaram que a menina foi abordada por um homem que estava em um carro preto, assim que chegou ao ginásio. Entretanto, elas não viram se Vitória entrou no veículo. O carro descrito pelas testemunhas também foi apreendido e passou por perícia, mas nada foi achado nele. O dono do veículo também foi ouvido e liberado.
Uma denúncia anônima levou a polícia a encontrar o corpo da menina no início da tarde de 16 de junho. Um suspeito de envolvimento no caso está preso. O servente de pedreiro Julio Cesar Lima, 24, mora em Mairinque, a 20 quilômetros de Araçariguama. Ele disse à polícia que é usuário de drogas. Os investigadores também chegaram até ele após uma denúncia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.