RENATO SANTOS 26/07/2018 O Ministério Público denunciou os acusados do assassinato da menina dos patins cor de rosa a Justiça de acordo com o inquérito policial registrado na delegacia de policia, até aqui nenhuma novidade, mas o Juiz da 13 ª Vara Criminal do Fórum de São Roque acatou o pedido do MP.
O que não dá para entender é, por que tanta frieza para matar uma menina que estava andando de patins, tanta crueldade, por motivo de vingança tudo indica a esse caminho, cobrança de tráfico não pode ser se analisarmos profundamente a questão, vingança motivo pífia até pode ser, mas contra quem?
Júlio César de Lima Ergesse, Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges Abrantes, acusados pelo assassinato, estão presos preventivamente, até o julgamento, na penitenciária de Tremembé (SP).
Juiz que aceitou a denúncia do Ministério Público (MP) contra os três acusados pela morte da menina Vitória Gabrielly, em Araçariguama (SP), afirmou, em sua decisão, que os acusados "agiram de forma cruel e por uma motivação pífia", uma dívida de tráfico de drogas.
Por enquanto prevalece a tese de divida de tráfico de drogas, porém, a verdade vai ter que aparecer cedo o mais tarde.
Ainda conforme a decisão do juiz Flávio Roberto de Carvalho, da 1ª Vara Criminal de São Roque (SP), o trio agiu com crueldade e "pode possuir periculosidade acima da média, a sujeitar-se a tamanha crueldade, colocando em risco outras vítimas na mesma situação [no dia do crime]".
Para acolher a denúncia do MP, o juiz levou em conta o depoimento de Júlio. Quando foi ouvido pela polícia, o servente de pedreiro indicou a participação do casal no crime. Além disso, outros documentos, como os laudos da perícia e de cães farejadores, ajudaram na decisão.
Ainda conforme o documento, o juiz também disse que os acusados deverão continuar presos porque são considerados perigosos e podem colocar em risco a vida de outras pessoas. O Ministério Público denunciou o trio no dia 16 de julho por sequestro, homicídio e ocultação de cadáver.
Na denúncia do MP, os promotores fundamentaram o pedido de prisão preventiva com informações sobre a personalidade dos suspeitos. A promotoria afirma que os réus se mostram incapazes de conviver em sociedade, que têm "traços de personalidades animalescas" ao sequestrarem a menina de apenas 12 anos, e "frieza extrema" na execução do crime.
Ainda conforme o documento, a menina Vitória Gabrielly foi morta pelos suspeitos para esconder o sequestro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.