RENATO SANTOS 10/08/2018 Em cima da hora, Senhor Presidente do TSE, aí fica difícil em dar créditos aos Senhores, querem prejudicar a quem?
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai alterar o sistema de registro de candidaturas para as eleições de 2018.
A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (9) pelo ministro Luiz Fux, presidente da Corte.
Nas eleições passadas, os candidatos listavam seus bens de maneira detalhada. No entanto, nas declarações deste ano, os candidatos declaravam apenas o imóvel e o seu valor.
Após a decisão de Fux, as informações voltam a ser mais detalhadas.
De acordo com a assessoria de imprensa do TSE, o sistema será ajustado para que os candidatos façam a descrição dos bens que já declararam ou que ainda vão declarar para a Justiça Eleitoral. A mudança “visa conferir ainda mais transparência ao processo eleitoral.”
“No ano passado, no âmbito dos trabalhos para promover a incorporação do registro de candidaturas ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), decidiu-se reduzir o volume de dados constantes do registro de candidaturas para dar mais agilidade ao fluxo de informações no sistema”, informou a assessoria de imprensa do TSE.
Porém, na avaliação do ministro, “embora pudesse contribuir para dar celeridade ao processo, a medida restringiu a necessária transparência e o controle social sobre as informações prestadas.”
Por isso, a área técnica do TSE está ajustando o sistema de registro de candidaturas. Os candidatos que já fizeram a declaração de bens à Justiça Eleitoral serão intimados para complementar as informações prestadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.