RENATO SANTOS 30/08/2018 ARAÇARIGUAMA é uma cidade que tem seus problemas, de tudo que você imaginar até da pra escrever um livro sobre " Os exploradores de Araçariguama " , de tudo , menos uma coisa JUSTIÇA CORRETA .
Corrupção, pedofilia, extorsão , e agora um assassinato que envolveu a morte de uma criança, até avisos sobre natural, só falta alguém ser abduzido não pelo disco voador, pior, por interesses pessoais políticos envolvidos.
E uma investigação sem pé e sem cabeça, pois não há costume em levantar dados investigativos que envolva conhecidos da família que precisam ser periciados e nem conhecidos políticos.
As imaginações viajam além da nossa mente, já que erroneamente ainda continua no sigilo o processo, duas ou uma, ou tem alguém mais do que apenas conhecidos ou família mesmo, apesar que a verdade vai ter que aparecer.
VITÓRIA GABRIELLY teve sua vida arrancada por alguém que tinha muita inveja, cobiça, traidora e outros adjetivos que não cabem aqui, fica por conta do leitor(a).
Fico pensando com os meus botões, vagando nas minhas imaginações, vamos entender uma certa dinâmica que ninguém chegou a esse " caminho", será que a menina VITÓRIA desconfiou de algo ?
Alguém com muito ódio contra o Pai da Menina, que conhecia muito a garota, no sentido de conhecimento.
O PAI DA MENINA
O Próprio Pai da menina no dia 20/06/2018. disse a record tv.,
Cinco dias após o corpo da menina Vitória Gabrielly, de 12 anos, ter sido encontrado em Araçariguama, no interior de São Paulo, a polícia agora investiga possíveis desavenças com membros da família da vítima.
O pai da garota, Beto Vaz, tentou ingressar na política e assumiu que possui atrito por causa da mudança de partido.
Rixa política e brigas fizeram parte de passado do pai de Vitória.
Por duas vezes, Vaz tentou uma vaga na Câmara Municipal, mas não conseguiu se eleger vereador.
Na primeira vez, somou 64 votos; na segunda, quatro a mais. De uma eleição para outra, o pai da menina Vitória mudou de partido — deixando o governo em uma e se tornando oposição na outra.
Em uma entrevista sobre o tema, uma das amigas de Vitória Gabrielly acabou revelando que o clima na pequena cidade ficou muito tenso por conta da morte da menina.
Muitas pessoas ficaram com medo dos rumos em torno do fato. Uma das adolescentes, que estudou com a menina que sumiu ao passear de patins rosa, disse que a cidade de Araçariguama vive um clima de medo.
A amiga de Vitória Gabrielly lembrou que também tem doze anos, idade da menina que morreu de forma que até agora a polícia tenta identificar como as coisas teriam acontecido.
Vitória Gabrielly era uma menina querida. Os próprios pais acabaram tendo que reconhecer o seu corpo. A morte dela levou à muitas discussões e entender os rumos da investigação sobre esse crime virou o principal assunto da cidade interiorana.
O medo por conta da morte de Vitória Gabrielly mudou rotinas. A escola onde a menina estudava chegou a fechar em respeito ao luto da família. Um segurança foi contratado para rondar praças, onde crianças brincam e se divertem.
Rosana Maciel, mãe de Vitória Gabrielly, pede que o crime contra a sua filha sirva para mudar hábitos. Ela solicitou, por exemplo, mais câmeras de segurança na região.
BETO E AS ELEIÇÕES
Em 2012, BETO VAZ saiu candidato a Vereador apoiando a atual Prefeita Lili Aymar, contra a gestão anterior do ex prefeito Roque, da cidade Araçariguama, acontece que ele ficou como Suplente na época, o " caldo engrossava antes mesmo das eleições daquele ano, o ex prefeito já estava envolvido em escanda-los de corrupção.
LUIS ALBERTO VAZ candidatou-se ao cargo de VEREADOR na cidade de ARAÇARIGUAMA e apareceu na urna como BETO VAZ fazendo uso do número 43000.
Sua candidatura foi pelo PV-PARTIDO VERDE através da coligação PP / PSDC / PV - PV - PSDC - PP. Sua atividade VIGILANTE tendo nascido em 22/04/1984 .
Seu grau de instrução ENSINO MÉDIO COMPLETO e seu estado civil CASADO(A). Seu requerimento de registro de candidatura foi DEFERIDO.
Turno | Zona Eleitoral | Qtde. de votos | Resultado |
1 | 131 | 64 | |
Total 1o. turno | 64 | SUPLENTE |
Por que? Estou chegando a essa linha de raciocínio vamos ser sinceros no mundo politico quando uma pessoa é honesta e denuncia crimes de corrupção contra seus agentes que estão no poder, pode demorar, mas elas se vingam de todas as formas.
A Prisão do " trio" foi para o " inglês" ver, alias não é a primeira vez que esse governo paulista do GERALDO PICOLÉ DE XUXU , faz isso, temos vários casos entre eles a CHACINA DE OSASCO e agora da menina VITÓRIA.
Explico :
O Beto Vaz, pai da menina VITÓRIA concedeu uma entrevista exclusiva ao portal do blog GAZETA CENTRAL explicando que na época ele denunciou o ex prefeito da cidade,
Conheço mas não de amizade. Roque foi prefeito de Araçariguama
Porém em 20/02/2017, assunto repercutiu.
Beto não sabia mas ele comprou uma briga feia, sendo que na realidade BETO APOIOU EM 2016 a atual prefeita.
Mas na cabeça de um politico envolvido em corrupção, não sai é quem começou a denunciar ele, a policia tem que investigar isso, ou esse fato explica o " cala" boca da imprensa?
E Para piorar ainda existe um laço de amizade entre o ex prefeito Roque, com Lusmar Cavalcanti que é amiga da ROSANA mãe da menina, e da atual prefeita Lili Aymar, a politica dessa cidade é suja em todos os seus extremos.
O ex-prefeito de Araçariguama (SP) Roque Normélio Hoffman foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público de São Paulo pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção passiva. O ex-político comandou a cidade após ter sido reeleito em 2012.
Além dele, foram denunciados também o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Moisés Ligeiro de Souza; o ex-diretor de Compras, Controle Patrimonial e Licitações do município Arnailton Cleiton Silva de Siqueira; o ex-presidente do Instituto Municipal de Seguridade Social Romildo Cardoso dos Santos e mais quatro pessoas.
Os advogados de defesa não foram localizados para comentar os casos de denúncia.
A promotora de Justiça Suzana Peyrer Laine Ficker assinou a sentença na quarta-feira (16).
A denúncia sustenta que a Prefeitura de Araçariguama contratou, sem licitação e em diversas ocasiões, a empresa Siqueira e Figueiredo, de propriedade de Luciana da Silva Freitas Siqueira, Luzivan Severino de Figueiredo, Erivanilda Severido de Figueiredo e Rahilton Souza de Siqueira, todos também denunciados pelo MP.
Segundo o apurado, a empresa foi criada cerca de 30 dias após a posse de Hoffman como prefeito, “visando servir de meio à obtenção de diversas vantagens por agentes públicos municipais”.
Ao assumir a gestão, o então prefeito, juntamente com os demais denunciados, nomeou Arnailton para a Diretoria de Compras, Controle Patrimonial e Licitações. Arnailton é irmão de Rahilton e casado com Luciana, sobrinha de Hoffman.
Constituída a empresa, Roque e os demais denunciados acertaram que o ex-prefeito teria vantagens indevidas caso contratasse a Siqueira e Figueiredo. A mesma empresa foi contratada ainda, também sem licitação, pela Câmara e pelo Instituto Municipal de Seguridade Social.
Ainda conforme a denúncia do MP, apesar de a empresa ser contratada, os serviços eram de fato realizados por funcionários da Frente de Trabalho - Prefeitura Municipal, programa mantido pela prefeitura para incentivo e capacitação de trabalhadores. A referida empresa servia apenas como fachada para o desvio de recursos. Os valores pagos à empresa eram divididos entre o contratante e os contratados, na proporção de metade para cada um.
Enquanto Hoffman foi denunciado por corrupção passiva e formação de quadrilha, Arnailton, Luciana, Luzivan, Erivanilda e Rahilton poderão responder por corrupção ativa e formação de quadrilha. Já no caso de Moisés e Romildo, o MP apresentou denúncia por corrupção passiva, formação de quadrilha e por ferir a Lei de Licitações.
fontes
G1 20/02/2017
Justiça Eleitoral 2012
R7.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.