RENATO SANTOS 30/09/2018 Havia uma profecia que um dia teríamos um Presidente de pés de barros. Se nada acontecer contra ele, teremos, porém, de hoje até o dia 07 de outubro seus os barracenses precisam fica de sentinela em todos os sentidos.
A luta contra uma força invisível do mal a qual seus agentes dominados pelo sistema frio, demoníaco que no passado já escravizou várias Nações e matou milhões de pessoas, não temos outra saída para por um fim nessa escravidão a " idiotiza são" tanto do Marxismo, Fabianismo, Gransci , que levou muita gente acusar Jair Bolsonaro de tudo o que puderam, na realidade aquilo que foram doutrinados a serem.
O que tanto esse homem desperta nas pessoas ? Ele desperta os sentimentos mais contraditórios. Aos olhos de seus seguidores, é o salvador da pátria, o mito, o único homem capaz de pôr ordem no país.
Seus críticos, porém, o veem como um perigo para o Brasil e sua incipiente democracia. Depois de quase 30 anos na Câmara, Jair Bolsonaro (PSC-RJ) deixou de ser um personagem folclórico parar virar um fenômeno a ser levado a sério, atual PSL 17.
O capitão reformado do Exército aparece na primeira colocação nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência.
Por que primeira o PT, mais o seu agoz apostou no lado negro da história, nenhum partido pode ficar no poder tanto tempo, caso seria uma ditadura que é bem diferente de um regime militar.
O maior erro do PT foi acreditar que a população brasileira iria deixar e concordar com o que esta ocorrendo na VENEZUELA, apesar das empresas denominadas " jornalisticas" sempre fazerem apologia a favor do ditador NICOLAS MADURO, tanto que demoraram a passar a verdade obscura da VENEZUELA, somente graças as redes sociais, como twitter, Facebook e o blog que começaram a mostra a mais triste história da VENEZUELA.
O que se espera de JAIR BOLSONARO, segundo a nossa correspondente da VENEZUELA MARIA GRIFFTH, os venezuelanos estão esperando uma posição a favor da DEMOCRACIA no País pelo Governo de Jair Bolsonaro, um homem de pés de barro.
Vendendo-se como um homem acima de qualquer suspeita, ele apresenta produção legislativa pífia em três décadas de Câmara, onde nunca ocupou cargo de destaque, sempre integrou o chamado baixo clero e é mais conhecido pelas confusões em que se mete do que por sua atuação parlamentar.
Visto como novidade, ele projeta entre os seus fãs uma imagem de herói em tudo diferente do que ele foi como político até agora.
O Brasil já passou por várias experiências depois de 1988, tivemos a morte de Ulisses Guimarães até hoje não explicada, depois a morte de Tancredo Neves que ainda paira dúvidas, em seguida a morte do então candidato a Presidente pelo partido PSB Eduardo Campos, e última a tentativa de homicídio contra Jair Bolsonaro.
Os governos que tivemos todos sem exceção foram corruptos um pior que outro, tivemos José Sarney "vice" de Tancredo, aí veio o caçador de " Marajás", que tirou o "couro" do povo, Fernando Collor de Mello, comunista dando início de suas mentiras em seguida veio outro enganador e traidor Fernando Henrique Cardoso o criador da URV e do Plano Real, esse escravizou a Nação Inteira,muitos perderam suas riquezas, era o começo do fim, do comunismo fabianista, em seguida veio outro comunista que todos acreditaram numa economia forte, empregos, mas que no segundo mandato estava mostrando a sua verdadeira faceta o Marxismo Ditatorial, Lula Inácio da Silva vulgo Lula, mergulhou a Nação Inteira no verdadeiro caos da cleptocracia, com escanda-los em todas as esferas governamentais, estaduais, municipais e federal, e pra terminar de afundar o Pais veio então a mais traíra da DILMA, essa foi que deixou a Educação, Economia em verdadeiro fracasso, quase que viramos uma VENEZUELA, todos senhores são co autores da maior organização criminal da História da América Latina o foro de são paulo organizado pasme, com FHC, HUGO CHAVES, DILMA, LULA, FIDEL CASTRO, EVO MOLARES E NICOLAS MADURO, esse último por sua ganância do Poder, colocou todos na mira da Sociedade Brasileira.
Todos nós ficamos desanimados, sem esperança e sem futuro, isso mostra a realidade de Bolsonaro, desiludido com a política tradicional, o Brasil assiste à ascensão de um personagem que desperta sentimentos contraditórios, mas é tratado como “mito” por seus admiradores.
Mito, segundo os dicionários, é uma ficção, um ser sobrenatural, um herói, uma figura cuja existência não pode ser comprovada e domina o imaginário coletivo.
O “mito” Jair Messias Bolsonaro, 62 anos, tem como marcas as posições extremadas, a postura de enfrentamento constante e os discursos agressivos, em que reivindica ser o defensor e restaurador da ordem perdida.
Ele escreve a história de um brasileiro que sempre sonhou por uma País melhor, sempre lutou com a única arma que tinha, sua máquina de escrever pequena ganhada do seu pai, pensou em 1990, fazer um JORNAL que lutasse contra as mazelas de seu Município, onde percebeu a cleptocracia na Câmara de vereadores da Cidade e na Prefeitura, as mentiras , enganações e traições, sem emprego vivendo de favor, e sem uma perspectiva ele continuou a lutar, evangélico da Igreja Presbiteriana Conservadora na época e graças a um jornalista chamado ONOFRE LEITE que o colocou em várias redações, como auxiliar de s erviços gerais e até repórter, porém sem credibilidade não tinha digamos " dinheiro" e posições de destaque, seu nome RENATO SANTOS, criador do blog www.gazetacentral.blogspost.com.br e do canal da empresa no youtube, também não com destaque como sonhou, mas um lutador.
O mesmo aconteceu com JAIR BOLSONARO com uma diferença ele também saiu candidato, mas foi eleito e permaneceu assim durante 30 anos, os seus críticos afirmam que ele não tem conhecimento ou experiência, SELA?
O CAPITÃO
Reformado do Exército, vende-se como homem acima de qualquer suspeita.
Sua produção legislativa é pífia. Nunca ocupou cargo de destaque na Câmara. Sempre integrou o chamado baixo claro, grupo de congressistas com pouca projeção, e é mais conhecido pelas confusões em que se mete do que por sua atuação parlamentar.Um dos seus trunfos é que jamais foi envolvido em qualquer caso de corrupção.
Mas foi alvo de várias acusações criminais. No portal do Supremo, aparece como réu em duas ações penais, nas quais é acusado de injúria e apologia do estupro por ter afirmado, na Câmara, que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece”. Em 2015, foi condenado pela Justiça a indenizar a parlamentar em R$ 10 mil pela mesma razão e também a indenizar em R$ 150 mil o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça, por fazer declarações homofóbicas num programa de TV. A decisão foi confirmada este ano pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
É ainda investigado pelo Ministério Público por apologia da tortura, por ter homenageado o coronel Brilhante Ustra, primeiro torturador reconhecido como tal pelo Judiciário brasileiro, ao votar pelo impeachment de Dilma, em abril de 2016.
Embora atue como parlamentar há quase 30 anos, Bolsonaro é um grande desconhecido para diversos setores da economia e da sociedade. O deputado – que chegou a declarar que, se fosse eleito presidente, entregaria metade do ministério aos militares – é uma incógnita ambulante. A habilidade dele para criar conflitos é tão grande quanto a desconfiança sobre sua capacidade de governar o país.
Bolsonaro promete “endireitar” o país, mas tem dificuldade para demonstrar eficiência. Na Câmara desde 1990, teve apenas um projeto de sua autoria convertido em lei (a de n° 10.176, de 2001). A proposta, apresentada por ele em 1996, prorrogou benefícios fiscais para o setor de informática e automação.
Em quase três décadas como deputado, nunca relatou proposições de destaque nem presidiu comissões ou liderou bancada. Na área da segurança pública, sua principal bandeira, não emplacou qualquer sugestão. O deputado já passou por quatro partidos e, atualmente, se encontra no PSL .
Seus dias no PSC estão contados desde que brigou com a direção nacional da legenda, que considera suas posições radicais demais, mesmo para um partido com base no eleitorado evangélico conservador.
Ainda que conhecido de início como um sindicalista do baixo oficialato, Bolsonaro diminuiu a atenção que dispensava ao assunto à medida em que percebeu que seu discurso atraia um público mais amplo. Mais recentemente propôs também incluir o nome de Enéas Ferreira Carneiro, ex-deputado e fundador do extinto Partido da Reedificação da Ordem Nacional (Prona) no Livro dos Heróis da Pátria, ou que os civis tenham de colocar a mão sobre o peito quando da execução do hino nacional.
Seu projeto de castração química de estupradores, duramente criticado por feministas, movimentos sociais e cientistas, apresentado em 2013, está parado aguardando parecer na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Para a mídia ver
Com uma legião crescente de seguidores nas redes sociais, uma de suas maiores âncoras, e sempre recepcionado em aeroportos com gritos de “mito”, Jair Bolsonaro tem trânsito limitado na Câmara, onde está desde 1991. Pode ser encontrado às gargalhadas com deputados das bancadas evangélica e da bala (formada por defensores do armamento da população, como ele), mas não exerce liderança sobre elas. No Congresso, costuma circular com o filho Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.