RENATO SANTOS 11/12/2018 Ainda não se sabe o que ocorreu em Campinas, o motivo da morte de seis pessoas na Catedral da Igreja Católica que fica na praça do Central, esse tipo de caso é o primeiro acontecer no Brasil.
A Polícia Civil acabou de divulgar as informações sobre o atirador da Catedral Metropolitana de Campinas. Trata-se de Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, morador da cidade de Valinhos e provavelmente Analista de Sistemas.
A Polícia Civil acabou de divulgar as informações sobre o atirador da Catedral Metropolitana de Campinas. Trata-se de Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos, morador da cidade de Valinhos e provavelmente Analista de Sistemas.
Equipes do Samu e dos Bombeiros foram enviadas ao local, por volta das 13h20. A informação inicial é de que uma mulher de 65 anos, com ferimentos na região da cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti; enquanto que outra, de 40 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp.
A terceira vítima também estaria em estado estável, segundo o Samu, mas não há informações sobre para qual unidade ela deve ser encaminhada. O entorno da Catedral está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área.
Um homem matou cinco pessoas e deixou três feridas após invadir uma missa na Catedral Metropolitana, no Centro de Campinas (SP), na tarde desta terça-feira (11), segundo o Samu, Bombeiros e Polícia Militar. O suspeito pelos disparos na igreja, de acordo com as corporações, cometeu suicídio em seguida.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o suspeito teria entrado na Catedral com uma pistola e um revólver calibre 38, e se matado em frente ao altar após os crimes.
"A maioria idosos, pessoas inocentes, e ele [suspeito] acabou disparando contra todas essas pessoas. A cena é desesperadora, uma tragédia muito grande. A gente tá acostumado, mas ver idosos baleados assim em regiões como cabeça, pescoço, é difícil tirar da cabeça. O trabalho da Guarda agora é impedir que os curiosos venham para perto da igreja. Os corpos ainda não estão identificados, quem vai fazer isso é a perícia. Uma equipe nossa do patrulhamento a pé começou a pedir apoio desesperadamente, eu mesmo estava no taquaral. A gente estava desesperado pra chegar, foi muito complicado", destaca o guarda Alexande Moraes.
Os mortos não foram identificados e a polícia investiga a motivação do crime. Havia uma suspeita de assalto porém foi negada pelas autoridades.
"Nove vítimas no total, cinco óbitos aqui e quatro vítimas socorridas pelas viaturas. As vítimas não foram identificadas ainda. Socorremos quem poderia ser socorrido e investimos em quem nós achamos que poderia retornar do quadro grave [...] O que chegou para a gente é que as pessoas estão estáveis nos hospitais. Não temos informação sobre motivação e sobre quem são as vítimas", explica o bombeiro Alexandre Monteiro.
Estava acontecendo uma missa no local, ele entrou sentou-se estava em silêncio as 12h15, horário de brasília simplesmente atirou por motivos ainda desconhecidos em seguida cometeu suicídio.
Os feridos foram levados ao Mário Gatti e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp - o estado de saúde de cada um deles não foi divulgado;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.