RENATO SANTOS 27/12/2018 Becher disse que, mesmo quando o Brasil era extremamente crítico em relação a Israel, fazia uma distinção entre diferenças políticas e laços bilaterais, e que sempre havia boas relações comerciais e culturais. Por exemplo, o volume de comércio em 2017 entre os dois países atingiu mais de US $ 1,1 bilhão.
Um dia depois que novas eleições foram convocadas, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu deixou a campanha na quinta-feira para passar cinco dias no Brasil para assistir à posse de um homem que disse que quer melhorar seus laços com Israel e transferir a embaixada do país para Jerusalém: Jair Bolsonaro.
אני בדרך לברזיל. מחכה לפגוש את ידידי @jairbolsonaro כדי לפתוח עידן חדש ביחסי ישראל-ברזיל pic.twitter.com/mybjpeo3Hl— Benjamin Netanyahu (@netanyahu) 27 de dezembro de 2018
Numa mensagem curta na sua conta o primeiro ministro falou a satisfação que tem de estar na posse do Presidente Eleito Jair Bolsonaro e que vê com entusiasmo uma nova politica entre o Brasil e Israel principalmente com a Embaixada Brasileira em Jerusalém, e no final disse que DEUS abençoa a Nação Brasileira e o novo governo.
Esta será a primeira visita de um primeiro-ministro israelense ao Brasil, o quinto país mais populoso do mundo e a oitava maior economia do mundo. Com uma população judaica estimada em cerca de 120.000, é também a segunda maior comunidade judaica da América Latina - depois da Argentina - e a nona maior comunidade judaica do mundo.
Netanyahu está sendo acompanhado nesta viagem por sua esposa, Sarah, assim como seu filho, Yair. De acordo com um relatório do Channel 10, a família Netanyahu disse que Yair está pagando por seu próprio voo e acomodações.
A viagem de Netanyahu - uma parte significativa do tempo no início de uma campanha eleitoral - começará na sexta-feira no Rio de Janeiro, onde ele deverá se reunir para uma reunião privada de 30 minutos com Bolsonaro.
Os dois líderes serão então acompanhados pelos dois homens que Bolsonaro selecionou para servir como ministro das Relações Exteriores e ministro da Defesa: Ernesto Araujo e Fernando Azevedo. Às 5 da tarde ele deverá participar de um evento na sinagoga ortodoxa Kehilat Yaakov em Copacabana. O Shabat começa no Rio às 7:21.
Durante sua viagem, ele também marcou reuniões com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, com o presidente hondurenho, Juan Orlando Hernández, e com o presidente do Chile, Sebastian Pinera. Netanyahu está programado para voar para casa a partir de Brasília na manhã de quarta-feira após a posse de Bolsonaro na terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.