RENATO SANTOS 08/03/2019 Não precisamos usar armas para tirar um tirano do poder, basta cercar ele pela economia em outras palavras PETRÓLEO, Wladimir Putin faz acordo com DONALD TRUMP e ferra de vez com as ditaduras de CUBA E VENEZUELA.
O intercâmbio comercial entre Cuba e Venezuela caiu 74%. As sanções impostas pela EE. UU Deduzir os fiéis do exército a Nicolás Maduro agrava a situação da ilha que dependia de seu hospedeiro.
Sem o petróleo da Venezuela,Cuba anuncia colapso econômico!— 🎯Araci Badaró-MBC🎯 (@AraciPatriota) 8 de março de 2019
Não é somente o petróleo da Venezuela que está faltando Castristas filhos da puta,falta também o dinheiro da ORCRIM petista!
RENDAM-SE À DEMOCRACIA SEUS INCOMPETENTES!COMUNISMO JÁ ERA!https://t.co/Ulvw3r99yp
Segundo as previsões do The Havana Consulting Group, com sede em Miami, o acordo comercial caiu de 8,5 bilhões de dólares em 2012 para 2 bilhões hoje.
Juntamente com a falta de petróleo venezuelano, "o fracasso das reformas económicas empreendidas por Raul Castro", nas palavras de Emilio Morales, presidente do Grupo de Consultoria Havana para Efe, que levou ao fato de que a produção local cubana também está em declínio.
Em 2018 foi necessário importar açúcar da França, ao contrário das previsões de Fidel Castro de que Cuba seria uma potência açucareira, depois de 60 anos de revolução, perdeu a capacidade de se abastecer.
Fidel Castro anunciou que Cuba seria um império açucareiro exportador, hoje não se abastece nada.
No entanto, não é apenas devido a Raúl. Em 2002, o próprio Fidel Castro deu a ordem para fechar o Ministério do Açúcar e mais de cinquenta usinas de açúcar.
E não se trata dos fracassos de um líder ou outro, mas de um sistema que promove a centralização, portanto, o monopólio e a total falta de concorrência.
Um estado que usou a propaganda, as palavras sobre os fatos, promoveu a idéia de que "os 10 milhões de ir!", Enquanto a banda de salsa histórico levou o nome de "Van Van" como fala sátira reiterou a ditador
Isso quer dizer que ele queria que a indústria prosperasse, não porque ele tivesse capacidade de fazê-lo, mas porque ele ordenou.
Em um discurso enfático em 1969, diante de estudantes de agronomia, Fidel Castro anunciou:
"Se ficássemos em 9.999.999 toneladas, seria um grande esforço, muito meritório e tudo o que eles querem. Mas nós realmente devemos dizer antecipadamente que seria moralmente uma derrota.
Porque não nos contentamos com o meio triunfo (...) Seria uma derrota, não uma vitória. Porque é que o problema dos 10 milhões tornou-se algo mais que toneladas, tornou-se algo mais que economia: tornou-se um teste, tornou-se uma questão moral para este país! ".
A derrota veio. Enquanto ainda estava vivo, o próprio Fidel Castro fechou os moinhos e agora Cuba não apenas não se tornou um império açucareiro, mas nem sequer é capaz de alimentar seu próprio povo.
O governo de Putin aproveita as medidas contra Maduro,
apesar do fato de que ele apóia e defende a mídia.
(Post PanAm
Mamela Fiallo
Apenas dois navios petroleiros venezuelanos chegaram a Estados Unidos na semana passada, enquanto a Rússia levou sanções governamentais Trump contra a companhia estatal de petróleo da Venezuela para atender a demanda e exportar 3 milhões de barris de petróleo ao mercado .
Desde 28 de janeiro PDVSA óleo não é bem-vindo nos Estados Unidos como maneira de enfraquecer o regime de Nicolas Maduro, em particular, para evitar que financiar as forças armadas. O setor petrolífero venezuelano representava até 70% das receitas da ditadura venezuelana.
Enquanto as críticas internacionais abundam sobre o intervencionismo dos EUA, pouco foi dito sobre a participação da Rússia.
Para começar, a estatal petrolífera PDVSA transferiu seus escritórios de Lisboa para a Rússia, já que Portugal reconheceu Juan Guaidó como presidente constitucional e o Kremlin não .
Além disso, na mesma semana em que o seqüestro de crianças começou a fazer parte de milícias leais a Maduro, aviões particulares russos transportaram 20 toneladas de ouro da Venezuela .
Agora apenas 766 mil barris de petróleo bruto da Venezuela chegam aos Estados Unidos, segundo o banco de investimentos Caracas Capital Markets.
Em contraste, de acordo com o banco de dados Bill of Ladings dos Estados Unidos realizado pela Caracas Capital, a Rússia enviou 3 milhões de barris.
Assim, a Rússia não apenas fornece combustível para a Venezuela, mas também para seu suposto inimigo ideológico: os EUA.
A Rússia está se beneficiando da batalha geopolítica ou seja, a Rússia está se beneficiando da batalha geopolítica, vendendo para o mercado dos EUA, ajudando a sustentar -se a liderança de Caracas que Washington destina-se a substituir, de acordo coloca Russ Dallen, sócio-gerente da do banco de investimentos que aconselha as autoridades americanas em matéria venezuelanos.
"O surpreendente é que a Rússia está substituindo a Venezuela nos mercados dos EUA", disse Dallen. "Eles estão aproveitando a incompetência da Venezuela e estão se expandindo para o mercado dos Estados Unidos".
"Não há honra entre os ladrões"
Desde 2011, a Rússia não enviou mais de três milhões de barris de petróleo aos Estados Unidos, ano em que Washington impôs sanções à Rússia por anexar uma província da Ucrânia: a Crimeia.
Sob o slogan "sem honra entre ladrões , " Vice-Presidente do Conselho das Américas, em Washington, Eric Farnsworth, explicou que a Maduro é mais capaz de permanecer no poder em meio sanções são mais propensos a Caracas pode encontrar compradores alternativos do seu petróleo pesado.
É por isso que ele anuncia que as sanções devem ser usadas rapidamente. Bem, admita que a Rússia está aproveitando a oportunidade de outras maneiras, como é enviar petróleo e derivados para a Venezuela e Cuba.
A Rússia tornou-se a principal fonte de combustível para a Venezuela. Embora o país da América do Sul tenha a maior quantidade de reservas de petróleo, já não tem capacidade de refino para satisfazer o mercado local.
Apesar do verso predominante de Maduro e da suposta inimizade com Washington, os EUA foram o principal exportador de gasolina para a Venezuela até Juan Guaidó assumir a presidência interina.
Isso chegou ao fim e agora a Rússia está preenchendo esse papel.
As refinarias americanas têm um prazo de dois meses para continuar comprando petróleo venezuelano. No entanto, qualquer lucro pago pelo petróleo deve ser direcionado para uma conta especial controlada pelo Tesouro dos EUA.
Mas a análise do funcionário não se limita ao financiamento.
Ele avisou abertamente Maduro, através de seu perfil no Twitter, "não toque em Guaidó".
Maduro já foi avisado durante a reunião do Grupo Lima em Bogotá, da embaixada dos EUA na Colômbia, que se tocasse Guaidó ou sua família, os EUA interviriam militarmente.
Tal intervencionismo está agora sob vigilância, à medida que a dependência da Venezuela em relação à Rússia avança.
Venezuela vai para a Rússia para manter Cuba abastecida
Dois grandes petroleiros, o Serengeti e o Albiani, já estão viajando para a Venezuela. Sua finalidade é para baixar diluentes tar - como o petróleo bruto pode fluir através de mais de 60 milhas de dutos da faixa petrolífera do Orinoco até a costa da nação, onde você pode atualizar ou exportação.
Venezuela deve não só garantir os seus recursos, mas não para Cuba, a quem se recusar a fornecer petróleo para os serviços de segurança de entrega e médicos, professores, engenheiros, entre outros, agora vai para a Rússia para esta finalidade.
"PDVSA não poderia enviar os barris para Cuba, porque, um, a maioria da gasolina, diesel agora consumido no país , " disse Fernando Ferreira, um analista da Rapidan Energia, que diz que "muita da capacidade O refino da PDVSA está offline.
Eles estão consumindo tudo o que podem produzir. Na verdade, eles estão importando mais do que podem produzir ".
Assim, a natureza parasitária do socialismo, que não busca a criação de riqueza, mas sua redistribuição, vai para um novo hospedeiro para estocar.
E Dallen anuncia que "os russos são os únicos que estão dispostos a ajudá-los".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MUITO OBRIGADO ! SUAS CRITICAS, NOS AJUDAM A MELHORAR BLOG, SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O ASSUNTO É IMPORTANTE PARA NÓS PARTICIPEM.